17/08/2010

Normas de segurança no trânsito chegam às escolas rurais

Rechuan destaca importância do aprendizado para a formação dos estudantes

Normas de segurança no trânsito chegam às escolas rurais

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Em Resende, o Programa Estrada para a Cidadania atende alunos da rede municipal da zona urbana e rural, totalizando 30 escolas beneficiadas (foto). Além do material que é distribuído aos alunos, os professores também recebem um kit contendo sacola com um livro, agenda e um caderno de orientações voltadas às atividades com os alunos. No entendimento do prefeito José Rechuan (DEM), as atividades na área da Educação para o Trânsito “oferecem uma contribuição visando diminuir os riscos de acidentes nas vias públicas da cidade”. Ele destacou ainda a iniciativa como “outra ação importante de inclusão social desenvolvida pela Prefeitura”. - Em novembro do ano passado, colocamos em prática modificações importantes no trânsito da cidade. Paralelo às mudanças realizadas no sistema viário do Município, que fazem parte do Projeto Urbano Humano, tivemos a preocupação de desenvolver ações voltadas à conscientização de motoristas e pedestres, incluindo os estudantes do nosso município. Dessa forma, estamos oferecendo outro aprendizado importante aos estudantes: o aprendizado para a vida em sociedade – acrescentou o prefeito.
Palavras chaves: APRENDIZADO IMPORTANTE