Assistência Social e Direitos Humanos

11/07/2011

No primeiro semestre de 2011, Hospital de Emergência realizou mais de 47 mil atendimentos

Ambulância UTI: uma das conquistas da unidade a partir de 2009

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Em 2009, primeiro ano da administração do prefeito José Rechuan (DEM), o Hospital de Emergência (foto) recebeu uma ambulância com UTI destinado ao transporte de pacientes em estado grave. A ambulância foi obtida por meio de uma emenda parlamentar inserida no Orçamento do Estado do Rio de Janeiro pelo deputado estadual Pedro Fernandes (PMDB), a pedido da Prefeitura.

O Hospital de Emergência é referência para a população de Resende, municípios vizinhos e viajantes que transitam na Rodovia Presidente Dutra, com excelência em atendimento de emergência e tratamentos especializados. A unidade realiza hoje uma média de 250 atendimentos por dia, além de cirurgias. Neste ano, até junho, foram realizados 47.774 atendimentos.

Hospital público da cidade com funcionamento 24 horas por dia, a unidade tem a cada plantão uma equipe multidisciplinar, em regime de plantão, rotina e sobreaviso de especialidades. O Hospital de Emergência conta com repouso adulto e infantil, centro cirúrgico, CTI (Centro de Tratamento Intensivo), exame de raio-X, laboratório e consultório dentário.
Palavras chaves: REFERÊNCIA