06/10/2011
Nissan vai produzir 200 mil carros por ano em Resende
Para empresário,
O presidente da NISSAN, Carlos Ghosn (foto), que participou hoje da cerimônia no Palácio das Laranjeiras durante a qual foi confirmada oficialmente a vinda da Nissan para Resende, explicou que o investimento feito no Brasil faz parte de uma estratégia da empresa visando à expansão de mercado.
- Hoje estamos com 23 por cento de área de cobertura nacional, e esperamos até 2016, chegar aos 90 por cento. Essa fábrica em Resende faz parte desta estratégia. Vamos construir a mais moderna fábrica de todo o mundo. E vamos deixar uma estrutura já montada para expandir no futuro – destacou Ghosn.
De acordo com o presidente da empresa, será feita no Município a mais moderna montadora de todo o mundo, com um investimento previsto de R$ 2,6 bilhões, o que vai gerar pelo menos dois mil empregos diretos e outros dois mil indiretos. A capacidade para produção será de 200 mil carros por ano.
- Nossa previsão é já estar com a fábrica em funcionamento em 2014. Os primeiros modelos serão do nosso lançamento March. Também temos um plano para levar a Resende, no futuro, um projeto para capacitação de jovens, como vamos lançar nesta sexta-feira (07 de outubro), no Rio de Janeiro - comentou o presidente da Nissan.
O governador Sérgio Cabral destacou que a vinda da Nissan para Resende é um marco da recuperação econômica do Rio de Janeiro, “e faz parte de todo um trabalho que colocou em 2010 o Estado como o que mais recebeu investimentos privados de todo o país.
- A Nissan é uma referência de qualidade, e vai trazer diversos benefícios, seja através dos milhares de empregos criados, seja através dos impostos que serão recolhidos. Resende se mostrou pró-ativa para receber este investimento desde o primeiro momento. É uma grande conquista para o desenvolvimento do interior do nosso estado – acrescentou Cabral.
Presente ao encontro, o empresário Eike Batista, que segundo o governador foi um dos articuladores para a vinda da Nissan para o Rio de Janeiro, disse que Resende foi uma boa escolha.
- É um município que já tem toda uma estrutura para montadoras automobilísticas, e mão de obra especializada - afirmou Batista.
Palavras chaves: QUATRO MIL EMPREGOS