20/12/2012

NISSAN SERÁ PARCEIRA DO MUNICÍPIO EM PROJETOS SOCIAIS

Ações terão como foco a capacitação e a inserção no mercado de trabalho

NISSAN SERÁ PARCEIRA DO  MUNICÍPIO EM PROJETOS SOCIAIS

Crédito: Jorge Trindade

A primeira-dama do município e articuladora do Programa Prefeito Amigo da Criança, Ana Paula Rechuan, reuniu-se durante a semana com o gerente de projetos da montadora de automóveis Nissan do Brasil, Celso Estrella. O encontro teve o objetivo de debater iniciativas relacionadas à área social que serão implantadas em parceria com a montadora.

De acordo com a primeira-dama, o foco principal da conversa foi a criação de projetos voltados para pessoas com idade entre 18 e 29 anos, visando a capacitação e a inserção no mercado de trabalho. A intenção é que município e Nissan possam criar novas ações que atendam as demandas sociais desta faixa da população.

- Neste planejamento vamos utilizar levantamentos sociais realizados pelos órgãos da Prefeitura e pela própria empresa, que recentemente fez um estudo social da nossa cidade - ressaltou Ana Paula.

Ela salientou ainda que alguns destes projetos já estão em fase de elaboração, e contam com a participação das secretarias municipais de Educação, de Assistência Social e Direitos Humanos, além da Fundação Confiar (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende), entre outros órgãos. As propostas serão apresentadas a representantes da Nissan, que também participarão do processo de criação das iniciativas.

- A nossa próxima reunião está marcada para a segunda semana de janeiro e a intenção é que a parceria seja colocada em prática a partir de fevereiro de 2013 - informou.

Participaram também desta reunião a secretária municipal de Educação, Rosaly Azevedo, a presidente do Confiar, Maria Vírginia de Melo Soares, a presidente do Conselho de Monitoramento e Acompanhamento do Programa Prefeito Amigo da Criança, Maria José Barreto Silva e demais convidados.

Na ocasião, foram apresentadas ao representante da Nissan, as principais ações desenvolvidas pelo município para crianças, adolescentes e jovens, além dos avanços conquistados através do Programa Prefeito Amigo da Criança.

Palavras chaves: NISSAN