Resende

13° Min26º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

02/08/2012

Neste domingo, tem mais uma edição do “Música na Praça”

Evento acontece na Praça Oliveira Botelho com Coral Vozes das Agulhas Negras

Neste domingo, tem mais uma edição do “Música na Praça”

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

   "Estão voltando as flores", "Vira virou" e a ópera "Nabuco" são algumas das músicas que serão apresentadas pelo Coral Vozes das Agulhas Negras, neste domingo, dia 5 de agosto, na Praça Oliveira Botelho, no Centro, a partir das 10h30, logo após a missa matinal da Igreja Matriz de Nossa Senhora Conceição. Em uma iniciativa promovida pela Prefeitura, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, acontece mais uma edição do projeto Música na Praça, neste mês comemorando os 27 anos de criação do coral.

   Regido pelo maestro Oséas Moreira, o grupo é composto por 28 integrantes, que ensaiam todas as quintas e sextas-feiras, às 19h30, na Casa da Cultura. O coral é aberto ao público. Mesmo quem nunca cantou pode participar.

   - Essa será uma apresentação especial, pois teremos a participação do Coral Vozes das Agulhas Negras, que completa neste mês 27 anos de existência. Além disso, com o projeto Música na Praça, a Prefeitura amplia todo o trabalho promovido desde 2009 visando resgatar a Praça Oliveira Botelho como palco de acontecimentos culturais do município - declara o presidente da fundação, André Whately.

   Domingo no Parque - E neste domingo, tem o Domingo do Parque, na Avenida Rita Ferreira da Rocha, mais conhecida como Beira Rio, no trecho localizado entre as ruas Augusto Xavier de Lima, onde fica o Centro Administrativo da Prefeitura, e Custódio José de Melo, situada após o Parque das Águas. Das 9h às 12h, os frequentadores do local terão opções gratuitas de esporte e lazer.

   Desenvolvido pela Prefeitura, o projeto reúne vários setores da administração municipal, entre eles a Fundação Resende Esportes (Funresp). O projeto é voltado para crianças, adolescentes, jovens e adultos. Através dele, são oferecidas diversas atividades como basquetinho, skate, patinação, bambolê, jogos de mesa e futebol infantil, além de brinquedos infláveis e muita brincadeira.

   Cerca de mil pessoas, em média, passam pelo local por domingo. Além das atividades de lazer, as Secretarias de Saúde e de Assistência Social participam do projeto com serviços como aferição de pressão arterial e brinquedoteca. Desde o início do mês de julho, a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda também se integrou ao projeto com a apresentação dos alunos da Escola de Música Maestro Aniceto.

Palavras chaves: MÚSICA
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados