Desenvolvimento Rural

Evento gratuito reúne quase 70 barracas com produtos típicos e artesanato

Neste domingo, tem mais uma edição da Feira Sertaneja

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Neste domingo, dia 18 de agosto, acontece a 29ª edição da Feira Sertaneja, promovida pela Associação Sertaneja de Resende com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária. O evento, realizado todo terceiro domingo do mês, desde 2010, é uma excelente opção de lazer para toda a família, reunindo num só espaço compras e divertimento da melhor qualidade.

Nesta edição, o público poderá adquirir produtos rurais - hortaliças, queijos, embutidos, doces, biscoitos, mel, cachaça e licor - nas 14 barracas montadas para a comercialização dos produtos da terra. Outras 14 barracas comercializarão Comidas típicas e bebidas.

O Parque de Exposições abre seus portões para o evento a partir das 8h30, e uma programação recheada de música e outras expressões culturais irão animar o público presente até as 19 horas. No Galpão de Eventos Sertanejos (Pequenos Animais), a partir das 8h30 acontece, respectivamente: Missa Sertaneja; apresentação da Orquestra de Viola do Estado do Rio de Janeiro; apresentação do Folclore Nordestino; Seresteiros de Resende; Violeiro Israel de Paula; apresentação da dupla de Violeiros Altomonte e Geneci, de Volta Redonda; apresentação dos Calangueiros de Resende e Região; apresentação do Grupo Folclórico Mazurca de Cacete, da Serrinha; dupla sertaneja João Luis e Roselito; e forró com a Banda América e Rogério e Banda, de Formoso (MG).

No Galpão do Artesanato, até as 18 horas, 40 barracas de artesanato comercializarão os mais variados produtos. Neste galpão também haverá apresentações musicais dos Calangueiros de Resende e Região; apresentação de Palhaços para a criançada; apresentação do Grupo Folclórico Boi Bumbá, de Quatis; e apresentação de Dança Folclórica.

Já no Galpão Cultural, o Seresteiros de Resende abrem a programação a partir das 13 horas; seguido por apresentações de Maria Veríssimo; e dos violeiros e Sanfoneiros Irval Leonel, Tuíba e Zé Batista, Zé Resende e Resendinho, Paulinho e Márcio Viola, Ricardo e Claudinei, Paulinho e Rivael e Rei do Campo.

A Feira Sertaneja vem se firmando como um ponto de encontro não só para as famílias resendenses, mas de toda a região, e um espaço para que os produtores rurais da cidade comercializem e exponham seus produtos. A entrada é franca e o estacionamento é gratuito.

Palavras chaves: PRODUTOS RURAIS