Esporte e Lazer

Percurso de 10 quilômetros oferece belas paisagens

Neste domingo, tem Caminhada na Natureza na Serrinha

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Turismo e e de Esportes, promove, neste domingo (23), o III Circuito Serrinha de Caminhadas na Natureza. O evento acontece na Serrinha do Alambari, com o apoio da Anda Brasil (Confederação Brasileira de Esportes Não Competitivos) e da Miranda Guia Tur.

De acordo com a diretora de Turismo, Daniela Rodrigues, as inscrições para a caminhada serão feitas apenas domingo, gratuitamente, na Praça da Serrinha, para onde está marcada a concentração, a partir das 8h30. Do local, os participantes caminharão por um percurso de 10 quilômetros.

- A Serrinha foi escolhida para receber o circuito, pela terceira vez, em razão de seu patrimônio natural. Além de participar desta atividade muito saudável, os presentes terão a oportunidade de contemplar aquelas belas paisagens, - salientou Daniela, lembrando que as edições anteriores reuniram cerca de 150 participantes, cada uma.

Ainda de acordo com a diretora, todos os participantes dos circuitos que compõem as Caminhadas na Natureza recebem uma caderneta da Anda Brasil. Daniela salientou que quem já a possui deve levá-la para o encontro, onde poderão ser feitas anotações. "E quem não tem a cader receberá o material no local", complementa. A caminhada contará com a participação de professores de Educação Física da Secretaria de Esportes, responsáveis pelo aquecimento e alongamento dos participantes.

O PERCURSO - A Serrinha do Alambari é uma área de Proteção Ambiental, localizada a uma distância de 9 quilômetros do portal de Penedo. A estrada não é pavimentada e o trajeto de carro, da entrada da Serrinha até a praça, tem quatro quilômetros de extensão.

Os participantes da caminhada percorrerão trechos de terra batida, passando pela Trilha do Tatu, onde há duas transposições de dois pequenos riachos, onde serão estendidas cordas para que possam se apoiar, devido às pedras escorregadias. Depois, os caminhantes seguirão para o Camping Club do Brasil, de onde seguirão por uma trilha em direção ao Poço das Esmeraldas (ida e volta).

Palavras chaves: NATUREZA