27/02/2013

Neste domingo, Horto do Paraíso recebe campeonato de skate e encontro de slackline

Prefeitura anuncia programação de eventos esportivos para março

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer, anuncia a programação de eventos esportivos de março. O primeiro deles acontece neste domingo, dia 3 de março, um Campeonato de Skate e Encontro de Slackline, na pista do Horto do Paraíso, a partir das 9 horas. Além disso, serão realizados nas próximas semanas o Torneiro Inicio da Copa Rio Sul de Futsal e Etapa do Circuito Caixa Econômica de Corridas de Rua.

- Vamos ter um mês de março bastante esportivo, com diversas modalidades sendo oferecidas. Vamos abrir o mês com o Skate e Slackline para iniciantes, em parceria com a J.Vest, que irá reunir atletas de Resende e também de diversas cidades da região - comenta o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Menandro.

O evento esportivo no Paraíso, também contará com outras modalidades como Highline, Trickline, Basquete de Trinca e ainda, uma grande programação musical com Batalha de Bboy e microfone aberto para Rap.

- Será um dia bastante movimentado no Horto Paraíso, e teremos o apoio da Agência do Meio Ambiente, Guarda Municipal, Superintendência de Eventos e das Secretarias de Saúde e Turismo - acrescenta Menandro.

Conforme explica o secretário de Esportes e Lazer, está em andamento na administração municipal um projeto para a criação do Circuito Municipal de Skate, para otimizar a utilização das duas pistas de Skate da cidade - no Paraíso e na Cidade Alegria.

- Atualmente contamos com duas pistas, e devemos chegar a quatro, e vamos seguir incentivando o esporte, através deste circuito - afirma Fernando Menandro.

FUTSAL - No próximo dia 9 de março, será realizado o torneio inicio da Copa Rio Sul de Futsal, organizada por uma emissora de televisão da região, com apoio da Prefeitura. A competição, que acontecerá a partir das 9 horas, contará com a participação de 12 cidades, são elas: Resende, Quatis, Piraí, Valença, Miguel Pereira, Mendes, Volta Redonda, Barra Mansa, Paraíba do Sul, Paulo de Frontin, Barra do Piraí e Três Rios.

- O local dos jogos será anunciando nos próximos dias, e nossa cidade será representada pela Liga Futsal de Resende, que conta com o apoio da Prefeitura - destaca o secretário Menandro.

ATLETISMO - Também neste mês, nos dias 16 e 17 de março, o Atletismo toma conta do final de semana de Resende, com uma Etapa do Circuito Caixa Econômica de Corridas de Rua, realizada pela Federação de Atletismo do Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer. A programação inclui um seminário e workshop para profissionais de Educação Física e também corrida de rua, aberta para todas as idades.

No dia 16, na Escola Municipal Noel de Carvalho, na Nova Liberdade, das 9 às 16 horas, acontece seminário e workshop, na parte da manhã, e Mini-Atletismo, na parte da tarde.

- Será uma grande troca de experiência com profissionais da Federação de Atletismo, aliando a parte teórica, com a prática, através do Mini-Atletismo - comenta Menandro.

As inscrições para o Circuito de Corrida de Rua serão abertas nos próximos dias no site da Federação de Atletismo (www.atletismorio.com.br), e todos os atletas receberão um kit contendo microchip e camisas. A largada acontecerá no dia 17 de março, a partir das 9 horas, em frente ao Parque das Águas, e será de cinco quilômetros para todos os atletas; 2,5 quilômetros, para uma Caminhada da Terceira Idade; e 400 metros, para uma Caminhada das Crianças.

Palavras chaves: ESPORTE