22/06/2010

Nesta quarta-feira, Prefeitura promove Seminário de Empregabilidade e Acessibilidade

"Diferentes, mas iguais": o tema do encontro, que acontecerá na Associação Educacional Dom Bosco

Crédito: Clóvis Alves - ACOM/PMR

Por meio da Coordenadoria Municipal de Políticas para a Pessoa com Deficiência, segmento ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, a Prefeitura realiza nesta quarta-feira, dia 23, a partir de 13h30m, o II Seminário de Empregabilidade e Acessibilidade do Município. Previsto para o auditório da AEDB (Associação Educacional Dom Bosco), o encontro contará com as presenças do prefeito José Rechuan (DEM) e da titular da Secretaria de Assistência Social, Marly Ceccoline Cortona. O seminário deste ano terá como tema “Diferentes, mas iguais”. Rechuan destacou a realização do Seminário como outra realização implementada pelo atual governo municipal no sentido de garantir os direitos dos cidadãos portadores de deficiência. Ele lembra que há menos de dois meses, a Prefeitura lançou o Programa Gente Eficiente (foto do dia do lançamento), que tem como objetivo garantir atividades esportivas e culturais para cidadãos portadores de deficiência. O programa foi lançado precisamente no dia 16 de maio, durante um evento realizado no Parque Tobogã. - Em menos de dois meses, dois acontecimentos importantes para este segmento da nossa população são realizados em Resende sob a coordenação da Prefeitura. Os dois fatos comprovam o quanto estamos determinados a garantir aos portadores de deficiência as condições necessárias para o pleno exercício da cidadania. Por meio deste seminário, estaremos aprofundando o debate com segmentos organizados da sociedade a respeito das ações que devem ser implementadas em benefício destes cidadãos – disse o prefeito. Lançado através de uma ação integrada entre as secretarias municipais, sob a coordenação da Superintendente Especial de Eventos e Integração, o Programa Gente Eficiente prevê atividades esportivas e culturais para pessoas com deficiência nas modalidades de atletismo, basquete, vôlei, futebol, atletismo, dança e natação. Cerca de 50 profissionais – entre professores de Educação Física, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, médicos, orientadores pedagógicos e orientadores educacionais – vão trabalhar neste programa.
Palavras chaves: CIDADANIA