02/08/2011

Número de sinais de trânsito cresce mais de cem por cento em apenas dois anos e meio

Desde 2009, Prefeitura já instalou 640 placas informativas para motoristas e pedestres

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Para o comandante da Guarda Municipal, Francisco Jances de Alcântara, as mudanças implementadas em Resende a partir de novembro de 2009 "tornaram o trânsito do Município mais ágil, e ao mesmo tempo contribuíram para a queda do número de ocorrências policiais sobre acidentes".

Isso porque, segundo o comandante, as modificações no sistema viário foram acompanhadas por medidas de sinalização e orientação para motoristas e pedestres.

Por determinação do prefeito José Rechuan, a Superintendência de Transporte e Trânsito do Município, nos últimos dois anos e meio, aumentou o número de sinais luminosos de 18 para 40, o que representa, portanto, um acréscimo de mais de 100 por cento na instalação destes equipamentos.

A Superintendência também instalou e recuperou aproximadamente 640 placas informativas. Já a extensão de faixas pintadas e modernizadas se aproxima de 20 mil metros até agora. Mais de R$ 500 mil já foram investidos pela Prefeitura desde 2009 em serviços de sinalização no trânsito.

Antes, Resende tinha um trânsito mais lento e com mais acidentes. Desde novembro de 2009, quando as mudanças ocorreram, o trânsito está mais rápido e mais seguro. A Guarda Municipal tem monitorado as vias principais e vários pontos de velocidade, realizando dessa maneira um serviço preventivo de monitoramento – comentou o comandante.
Palavras chaves: MEDIDAS DE SEGURANÇA