02/06/2023

MUTIRÃO DE ULTRASSOM DE ARTICULAÇÃO É REALIZADO NESTE SÁBADO NA SANTA CASA DE RESENDE

80 exames foram agendados previamente para pacientes que aguardavam na fila de espera

Crédito: Douglas Pacheco

A Santa Casa de Resende promoverá um mutirão de 80 exames de ultrassom de articulação neste sábado, dia 3. A ação tem como objetivo agilizar o diagnóstico e o tratamento de condições relacionadas às articulações, beneficiando os pacientes que aguardam na fila de espera.

Os mutirões de exames são uma estratégia adotada pela prefeitura para reduzir a demanda reprimida e oferecer atendimento de qualidade à população. O ultrassom de articulação é um exame não invasivo e de grande importância para identificar lesões, inflamações e outras condições que afetam as articulações, possibilitando um tratamento adequado e precoce.

- Os exames de ultrassom de articulação são essenciais para um diagnóstico preciso e um tratamento eficaz. Com os mutirões, buscamos encurtar o tempo de espera e garantir que todos tenham acesso a exames de qualidade, proporcionando uma melhoria significativa na qualidade de vida dos pacientes - disse o secretário municipal de Saúde, Jayme Neto.

Além disso, o diretor da Santa Casa, Kaio Márcio Paiva, ressaltou a importância das pessoas manterem suas informações atualizadas junto à Secretaria de Saúde.

- É fundamental que os pacientes estejam com seus dados cadastrais atualizados junto à Secretaria de Saúde. Isso facilita o contato para agendamento dos exames e garante que todos sejam devidamente atendidos. Pedimos a colaboração da população nesse sentido - frisou.

Obras na Santa Casa

Além das obras de melhorias que acontecem desde o início da atual gestão. Atualmente, a Santa Casa recebe intervenções importantes e passa por quatro obras que trarão ambientes do zero, sendo lavanderia hospitalar municipal; setor de Saúde Mental; recepção da sala de ressonância magnética, com adequação do novo espaço de ressonância.

Na lavanderia, neste momento, os serviços se concentram na concretagem da entrada de acesso e finalização da estrutura que receberá o dosador. Em breve, o maquinário do Hospital de Emergência será transferido para a Santa Casa.

Em relação à Saúde Mental, os retoques finais são realizados, concentrados na pintura e limpeza geral. Já a nova recepção recebe acabamentos de pinturas interna e externa e finalizações dos forros de gesso.

Palavras chaves: Mutirão De Ultrassom; Santa Casa