Obras e Serviços Públicos

06/02/2015

Mutirão de combate à dengue estará na Liberdade e Nova Liberdade neste sábado

Objetivo é recolher material que acumula água parada

Mutirão de combate à dengue estará na Liberdade e Nova Liberdade neste sábado

Crédito: ACOM/PMR

Neste sábado, dia 7 de fevereiro, será a vez dos bairros Liberdade e Nova Liberdade receberem o Mutirão da Dengue, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. A ação envolverá cerca de 20 funcionários do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Vigilância Sanitária e das Secretarias Municipais de Serviços Públicos e de Obras.

A partir das 8 horas, as equipes percorrerão as seguintes ruas e avenidas do bairro Liberdade: Felipe Camarão, Voluntários da Pátria, Vila Rica, Anita Garibaldi, Claudio Manoel da Costa, Princesa Isabel e Riachuelo. Na Nova Liberdade receberão a ação as ruas e avenidas Almirante Barroso, Ari Parreira, Marcílio Dias, Saldanha da Gama, Almirante Custódio de Melo, Humaitá e a Avenida Rita Ferreira da Rocha.

- Essas ruas foram escolhidas para receber o mutirão com base nos relatórios que temos. São ruas que possuem indicações de focos do mosquito Aedes aegypti e necessitam de um trabalho para controle e eliminação desses focos - explicou o coordenador do CCZ, Rafael de Carvalho.

O mutirão acontece até as 13 horas com o objetivo de recolher materiais que possam acumular água parada. A Secretaria pede aos moradores que abram suas residências e recebam aos agentes e faz um alerta neste período de chuva pra que a população vasculhe seu quintal e elimine qualquer objeto que possa servir de criadouro ao mosquito. Com as chuvas, as probabilidades de infestação são altas, já que até mesmo uma folha pode acumular água e conter ovos do Aedes.

No último mutirão, realizado no dia 31 de janeiro no bairro Vila Julieta, foram recolhidos 16 caminhões de materiais.

Os militares da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) prosseguem nesta sexta-feira e sábado com os trabalhos no Centro da cidade, Vila Moderna, Barbosa Lima, Lavapés, Alto dos Passos, Vila Central e Vila Elisabete.

A Secretaria Municipal de Saúde registrou em 2015, até o dia 5 de fevereiro, 264 casos confirmados de dengue.

Palavras chaves: DENGUE