Resende

17° Min31º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

09/05/2014

Mutirão da dengue estará no Surubi neste sábado

Cerca de 120 caminhões de entulhos já foram coletados na cidade

Mutirão da dengue estará no Surubi neste sábado

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

   A Secretaria Municipal de Saúde retoma neste sábado, dia 10 de maio, o Mutirão de Combate à dengue, que teve sua última edição realizada no dia 12 de abril, período que antecedeu os feriados prolongados do final daquele mês.

    O Mutirão desta semana acontece no bairro Surubi, das 8 às 13 horas, com uma equipe de cerca de 20 funcionários, entre fiscais sanitários e agentes comunitários, que percorrerão as ruas do bairro recolhendo materiais que possam acumular água, evitando assim que se tornem criadouro do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

   Durante os mutirões, a equipe de agentes sanitários do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) realiza a coleta de larvas do mosquito da dengue, o que ajuda a determinar a situação do bairro com relação aos demais em toda a cidade no que diz respeito aos focos do Aedes. Durante a ação, o carro fumacê percorre todas as ruas do bairro.

   Além dos agentes sanitários, o Mutirão da Dengue conta também com servidores das secretarias de Obras e de Serviços Públicos, além da AMAR (Agência do Meio Ambiente de Resende).

  Na ação realizada no dia 12, nos bairros Surubi Novo e Alto Surubi, foram recolhidos oito caminhões de materiais. Desde janeiro deste ano, quando se iniciaram os mutirões, já foram coletados cerca de 120 caminhões de entulho. Neste período, foram atendidos os bairros Santo Amaro, Paraíso, Nova Liberdade, Baixada da Olaria, Itapuca, Morada do Contorno e Jardim Aliança 2.

 

Palavras chaves: COMBATE À DENGUE
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados