Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

Espetáculo infantil será às 18h, no Parque das Águas

MUSICAL “BERENICE E SORIANO” CHEGA EM RESENDE NESTE SÁBADO, DIA 15

Crédito: Luiza Vianna - Divulgação Fundação ArcelorMittal

Resende recebe neste sábado, dia 15, mais um espetáculo da parceria entre a Prefeitura de Resende e a Fundação ArcelorMittal. Desta vez, o musical “Berenice e Soriano” será realizado às 18h, no Parque das Águas.

O musical infantil é promovido pelo programa Diversão em Cena e a montagem é do grupo Oitis Produções Culturais. “Berenice e Soriano” tem uma duração de 50 minutos e a classificação etária é de 3 anos.

A peça conta a história da destemida garota Berenice, que acompanhada de sua boneca de pano, Rosa, sai em busca do seu sabiá, chamado Soriano. Durante a jornada elas enfrentam desafios e são surpreendidas por outros personagens populares como Pai Francisco, Marinheiro Só, Barata Mentirosa, Tangolomango, entre outros.

Além disso, o espetáculo conta com uma trilha sonora ao vivo e reúne canções com ritmos de samba de roda, maracatu, forró, valsa, frevo e reggaeton. A apresentação é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com curadoria e produção da O Trem - Cia de Teatro.

-Mais uma parceria que já faz muito sucesso entre o público de crianças e adultos. O espetáculo promete encantar a todos e reúne música, teatro, dança e poesia. Esperamos todos no Parque das Águas para este lindo musical. Lembrando que a parceria com a Fundação ArcelorMittal continua até o final de 2023 com espetáculos para todas as famílias - disse o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan.

Confira os próximos espetáculos:

Vale destacar que os espetáculos podem sofrer alterações.

29 de julho - A menina que entra em livros

12 de agosto - Teatro Móvel Solar