Resende

18° Min31º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Cultura

01/10/2025

MUSEU DE IMAGEM E DO SOM CELEBRA O MÊS DAS CRIANÇAS COM O PROJETO 'ARTE NA CAPA' EM RESENDE

Com o tema 'Só Para Baixinhos', o acervo conta com discos da Xuxa, Balão Mágico e Castelo Rá-Tim-Bum

MUSEU DE IMAGEM E DO SOM CELEBRA O MÊS DAS CRIANÇAS COM O PROJETO 'ARTE NA CAPA' EM RESENDE

Crédito: Reprodução

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Cultura, está com uma mostra especial para comemorar o Dia das Crianças, no Museu da Imagem e do Som de Resende. Durante todo o mês de outubro, o projeto ‘Arte na Capa’ vai expor discos de grandes clássicos do cancioneiro infantil brasileiro. A exposição poderá ser visitada até o dia 31 de outubro, sempre de segunda a sexta, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Intitulada ‘Só Para Baixinhos’, em referência à Xuxa, a exposição apresenta capas voltadas ao público infantil. Na seleção, o público terá a oportunidade de relembrar discos que guardam cantigas de roda, contos de fadas da série ‘Disquinho’, grandes vendedores de discos dos anos 80, como Xuxa, Balão Mágico, Os Trapalhões e Trem da Alegria, entre muitos outros.

-– Celebrar a infância no MIS é também valorizar as memórias que fazem parte da nossa história cultural. A exposição ‘Só Para Baixinhos’ resgata esse universo lúdico e afetivo, possibilitando que diferentes gerações possam conhecer e desfrutar juntos a magia da música. — afirma o secretário de Cultura de Resende, Professor Wilson.

O Museu de Imagem e do Som de Resende está localizado no prédio da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda, na Rua Dr. Luís da Rocha Miranda, número 117, no Centro Histórico.

Arte na Capa: Só Para Baixinhos
Período de exposição: 1º a 31 de outubro
Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Entrada gratuita
 

Palavras chaves: Arte Na Capa; Cultura; Museu De Imagem E Do Som; Dia Das Crianças
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados