24/03/2009

Município promove Fórum contra Violação de Direitos

Debates acontecem nesta quarta-feira, a partir de 13 horas

Município promove Fórum contra Violação de Direitos

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Solidariedade (Assistência Social), realiza nesta quarta, dia 25, o I Fórum Municipal Sobre Violação de Direitos. O evento, que tem início às 13 horas e vai até às 18 horas, acontece no salão do Tower Hotel (Bairro Montese).

Estão confirmadas as presenças do prefeito José Rechuan (DEM); do juiz da IIª Vara de Família, Infância, Juventude e Idoso, doutor Felipe Pinelli; do presidente da Câmara Municipal, Luiz Fernando de Oliveira Pedra, além de secretários municipais, presidentes de conselhos do município e representantes de outros segmentos organizados da cidade.

– A violação dos direitos da pessoa, em muitos casos, começa no próprio lar. Por isso, o Fórum também terá um enfoque na convivência familiar e comunitária – explicou a secretária de Desenvolvimento Social e Solidária, Marly Ceccoline Cortona, acrescentando que o encontro desta quarta-feira buscará, por meio de palestras, mesas de debates e de uma agenda de reuniões permanentes, “a criação de uma Rede de Proteção Social no Município”.

Já a coordenadora do Centro de Referência Especializado e Assistência Social (CREAS), Suzi Brum, destaca a importância do Fórum em propor parcerias que funcionem de forma conjunta no atendimento familiar visando obter soluções mais eficazes para violação de direitos:

– Quando nos deparamos com casos de Violação de Direitos em uma determinada família, por exemplo, isso significa que esta família está perdendo a consciência de seu Vinculo Familiar. Neste caso, precisamos trabalhar no sentido de ajudá-la no resgate da sua autonomia, através de uma ação conjunta: esta é a proposta do Fórum – disse Suzy, ressaltando que cada mesa de debate terá um tema específico.

Palavras chaves: PROTEÇÃO SOCIAL