26/11/2009

Município e Estado vistoriam imóvel para implantação do Restaurante Popular

Previsão é de que estabelecimento funcione a partir de dezembro

Município e Estado vistoriam imóvel para implantação do Restaurante Popular

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A cidade de Resende será o 15º município no Estado do Rio de Janeiro a contar com uma unidade do projeto Restaurante Popular. Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura, Marcial Corrêa, o estabelecimento deverá ser inaugurado em dezembro e vai funcionar em um imóvel da Praça Oliveira Botelho, onde durante muitos anos se localizou o antigo Bar do Ponto. As informações foram confirmadas no final da manhã desta quinta-feira, dia 26, pelo chefe de gabinete da Prefeitura, Marcial Correa, que participou de uma reunião sobre o assunto no Centro Administrativo da Beira-Rio com a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Solidariedade, Marly Ceccoline Cortona e o coordenador do projeto Restaurante Popular no Governo do Estado, Júlio César Chagas. A implantação do Restaurante Popular é resultado de um trabalho conjunto entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Solidariedade; a Câmara Municipal, por meio dos vereadores Jeremias Casemiro- Mirim (DEM), Kiko Besouchet (PP), Carlos Santa Rita (PSDB) e Josimar Mauricio - Timica (PMDB), além da ALERJ (Assembléia do Estado do Rio de Janeiro), através do deputado Pedro Fernandes (PMDB), que reivindicou ao Governo do Estado a implantação do serviço em Resende. Após o encontro de hoje no Centro Administrativo, foi realizada uma visita ao imóvel de três pavimentos na Praça Oliveira Botelho escolhido para a implantação do restaurante. As primeiras avaliações feitas pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança, Rubens Almada, e o engenheiro da EMOP (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro), Francisco Amaral, aprovaram o espaço, ressalvando a necessidade de algumas obras de reforma e modificações para atender as exigências do projeto. A expectativa é que o serviço em Resende atenda 1200 pessoas por dia, oferecendo refeições saudáveis à população ao custo de R$ 1,00. Está prevista também a oferta do café da manhã, cujo preço será de R$ 0,50. O público do Restaurante Popular é formado, em sua maioria, por trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional. Na opinião do chefe de gabinete da Prefeitura, Marcial Corrêa, o local escolhido “vai ao encontro à proposta do prefeito Jose Rechuan visando revitalizar o Centro Histórico do Município”. - A conquista do Restaurante Popular para Resende demonstra também a importância do trabalho conjunto que há entre a Prefeitura, o Governo do Estado, a Câmara Municipal e a ALERJ no sentido de colocar em prática ações que assegurem condições de uma vida mais saudável aos moradores de Resende – disse Marcial. Na foto, da direita para a esquerda os secretários municipais Rubens Almada (Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança), Marly Ceccoline (Desenvolvimento Social e Solidariedade) e Marcial Correa (Chefia de Gabinete), durante a vistoria do imóvel na Praça Oliveira Botelho, hoje, pela manhã.
Palavras chaves: PARCERIA