Indústria e Comércio

Esporte tem apoio da Secretaria de Esportes e Lazer

Mountainboard de Resende se destaca em competição em Brasília

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), tem apoiado constantemente competições e a prática de esportes que explore os aspectos geográficos da região das Agulhas Negras. Prova do sucesso dessa política foi demonstrada pelos atletas da Local Trip de Moutainboard, mais uma modalidade esportiva apoiada pela SEMEL.

No início do mês, os atletas Thiago Solon, Tupac Bitencourt, Juninho Ribeiro e Fernanda Cechinnel conquistaram ótimos resultados na 3ª Etapa do Circuito Brasileiro da modalidade, ocorrida em Brasília. Criado na década de 90 por surfistas e praticantes de snow board (no Havai e na Califórnia), o mountainboard é uma prancha com eixos e rodas pneumáticas especiais, que permite a sua prática  sob qualquer superfície.

Segundo Paulo Solon, representante da Local Trip e responsável por introduzir o esporte no Brasil, o resultado obtido em Brasília é fruto da boa estrutura do centro de treinamento construído em Visconde de Mauá que possibilita aos atletas praticarem o esporte.

- Oferecemos todas as condições para que nossos atletas possam tirar o máximo de si, atingindo uma alta performance - explica Solon.

A próxima etapa do circuito será realizada em Vinhedo, interior de São Paulo, nos dias 17 e 18 de Agosto, na Represa III, no Parque de Esportes Radicais.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer do Município, Fernando Menandro, a secretaria tem como proposta apoiar os esportes tradicionais como futebol, vôlei, natação, mas também incentivar esportes novos que podem ainda ser praticados explorando a geografia da cidade. Menandro explica que isso tem ocorrido, por exemplo, com modalidades como mountain bike e MotoCross.

- Esta política de incentivo às equipes que representam o Município nessas competições tem refletido em resultados positivos, além da divulgação da cidade para fora de suas divisas. Os resultados conquistados pelos atletas resendenses em Brasília comprovam que a administração municipal está no caminho certo. Mais que revelar grandes atletas, e Resende tem esta tradição,  o incentivo ao esporte tem caráter social, além de levar a uma vida saudável - declarou Mendandro.

RESULTADOS :

Categoria Pro Elite:

Big Air (manobras aéreas de grande amplitude)

1º lugar Thiago Solon

Slopestyle (manobras)

1º lugar Thiago Solon

Downhill (corrida)

1º lugar Tupac Bitencourt

2º lugar Thiago Solon

Boardercross

1º lugar Tupac Bitencourt

2º lugar Thiago Solon

Obs: O atleta Juninho Ribeiro de Resende RJ , obteve o 4º lugar em todas as modalidades.

Categoria Feminina:

Downhill e Boardercross