Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

EDUCAR

25/08/2015

Moradores e alunos da região da Grande Alegria recebem orientações sobre consumo consciente

Projeto Ampla Sobre Rodas realiza concurso cultural para troca de geladeira

Moradores e alunos da região da Grande Alegria recebem orientações sobre consumo consciente

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Durante toda esta semana, até 28 de agosto, está sendo realizado na Rua Xavantes, no bairro Cidade Alegria, o Projeto Consciência Ampla Sobre Rodas, das 9 às 20 horas, na área aberta ao lado do Centro Comercial Dourado (Rodão). A atividade é uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, com a AMPLA, empresa concessionária do sistema de energia elétrica no município.

O Projeto tem o objetivo de levar orientação sobre consumo consciente e sustentabilidade, por meio de uma carreta equipada com maquetes, modernos recursos audiovisuais e jogos interativos. A visitação é aberta ao público em geral. Nesta terça e quarta-feira, alunos e profissionais de escolas municipais da Região da Grande Alegria visitarão o Projeto, das 9 às 12, das 14 às 17 horas, e das 18 às 20 horas.

Entre as atividades da programação estão troca de lâmpadas para maiores de 18 anos, ou seja, os adultos que levarem a conta de energia (não precisa estar quitada) e uma lâmpada usada ganham uma lâmpada econômica. Haverá também distribuição de kits escolares para crianças mediante a apresentação da conta de luz.

Visitantes da carreta acima de 16 anos que comprovarem ter desconto para famílias de baixa renda na conta de luz participarão ainda do concurso cultural de frase sobre “sustentabilidade e uso consciente da energia elétrica”. Os participantes concorrerão a troca de sua geladeira velha por uma nova. Ao todo serão trocadas 20 geladeiras. O concurso começou na segunda-feira, dia 24, às 16 horas, e vai até quinta-feira, dia 27, às 12 horas.

A divulgação do resultado do concurso cultural será quinta-feira, às 18 horas. Os vencedores poderão trocar suas geladeiras no último dia, na sexta-feira, dia 28, das 9 às 13 horas. Todas as etapas do concurso acontecem no próprio local onde a carreta está estacionada.

 

 

 


 

Palavras chaves: CONSCIENTIZAÇÃO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados