Governo

04/07/2013

Moradores do bairro Surubi são recebidos no gabinete do prefeito

Reunião foi para debater decreto que regulamenta transporte de fretamento

Moradores do bairro Surubi são recebidos no gabinete do prefeito

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan recebeu no seu gabinete, na tarde desta quinta-feira, dia 4, os moradores do bairro Surubi. A reunião foi para discutir o decreto que passou a vigorar na última segunda-feira, dia 1º, e que regulamenta a circulação de ônibus de fretamento de passageiros. Com o decreto, a entrada e saída destes veículos passa a ser feita somente pelos acessos Oeste (Região da Grande Alegria) e Leste (Bairro Surubi). Este é o sexto grupo de manifestantes que o prefeito recebeu nos últimos dias.

Segundo os moradores, o desvio do trânsito pesado de ônibus para o bairro fez aumentar o movimento e os riscos de acidentes. Uma das solicitações feitas ao prefeito foi a possibilidade de revogação do decreto.

O prefeito explicou que as modificações estão em fase de teste. Também disse que neste período, adaptações serão feitas para garantir a segurança dos moradores. Ele se comprometeu a revogar o decreto caso as modificações não obtenham o resultado esperado.

- Foi uma medida necessária para tirar o trânsito pesado do Centro e dar maior fluidez ao fluxo de veículos no horário de pico. Por isso peço este tempo para avaliarmos os resultados. Se não der certo, revogaremos sem nenhum problema - garantiu o prefeito.

Ele destacou também que o bairro será bastante valorizado com a construção da Avenida do Contorno, com início previsto para outubro. Rechuan explicou que, além de melhorias no bairro, como a recuperação da praça, iluminação e limpeza, neste período de teste estará sendo estudada a viabilidade de se implementar mão única na Avenida Ayrton Senna e a construção de pista para pedestre e ciclovia.

Ficou acertado ainda que, a pedido dos moradores, Rechuan irá solicitar aos técnicos da Defesa Civil que façam uma avaliação da base da ponte que liga o bairro Morada do Castelo ao Surubi para que se emita um laudo sobre as condições de segurança da via.

Participaram da reunião com o prefeito, o presidente da Câmara de Vereadores, Bira Ritton; os secretários de Relações Comunitárias e Cidadania, Ubiratan de Oliveira; de Obras, Rubens Almada, e de Habitação e Regularização Fundiária, Emerson José de Oliveira. Os moradores foram representados pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro Surubi, Adriano Santana, Wálber da Silva, Anderson Rodrigues e Jurandir Ulisses.

Palavras chaves: COMUNIDADE