° Minº Max

Obras e Serviços Públicos

30/05/2014

Moradores de Vargem Grande recebem quadra toda reformada

Uma das novidades é a iluminação

Moradores de Vargem Grande recebem quadra toda reformada

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan entrega neste domingo, dia 1º de junho, as obras de reforma da quadra da localidade de Vargem Grande, situada na zona rural do município. A cerimônia está marcada para as 11 horas.

Segundo o secretário municipal de Obras, Rubens Almada, o projeto de reforma foi elaborado para atender as demandas da comunidade, principalmente, na realização de atividades à noite. Os serviços fazem parte do projeto de recuperação de quadras que já contemplou também as quadras dos bairros Morro do Cruzeiro e Alambari.

- Estamos entregando mais um investimento que vai proporcionar qualidade de vida para a população. Há anos os moradores da Vargem Grande aguardavam pela revitalização do espaço - frisa o secretário.

Entre os serviços realizados estão a recuperação do piso e da cobertura; pintura geral; colocação de alambrado e telas nas laterais; instalação de nova iluminação e reforma dos banheiros masculino e feminino. Foi construído também um pódio com rampas, para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência. Os recursos investidos, cerca de R$ 107 mil, fazem parte de um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes.

Na opinião do secretário municipal de Esporte e Lazer, Fernando Menandro, a reforma do espaço representa uma grande conquista para os moradores. "Nosso objetivo principal é incluir os jovens em atividades saudáveis e construtivas, mas a estrutura poderá também ser utilizada para o convívio social da comunidade", afirma o secretário.

Palavras chaves: ESPORTE