Obras e Serviços Públicos

11/06/2013

Moradores de Engenheiro Passos recebem nova passarela sobre Córrego Água Branca

Passarela foi destruída em conseqüência às fortes chuvas que caíram no início do ano

Moradores de Engenheiro Passos recebem nova passarela sobre Córrego Água Branca

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende concluiu, na última sexta-feira (10), as obras de implantação de uma passarela metálica em Engenheiro Passos sobre o córrego Água Branca, importante via de ligação entre a Rua Gastão Vieira Araújo e a Avenida das Camélias, onde há um conjunto habitacional construído pela COHAB. A passarela, segundo o secretário municipal de Obras, Rubens Almada, havia sido destruída no início do ano (em fevereiro), em conseqüência das fortes chuvas que caíram sobre a região, naquele período. O custo das obras foi de, aproximadamente, R$ 20 mil.

O secretário explicou que a passarela tem cerca de 20 metros de extensão, por um metro e vinte de comprimento. "Trata-se de uma ponte pré-montada, cujo trabalho foi feito por uma equipe da Prefeitura, nas dependências do Centro Administrativo (do Jardim Jalisco)", frisou.

Ele informou ainda que, durante as fortes chuvas registradas no início de 2013, outra passarela havia sofrido sérios danos em Engenheiro Passos, também sobre o córrego Água Branca. "Mas neste caso, como os danos foram menores, prontamente nós conseguimos reconstruí-la e entregá-la para a população", salientou.

Uma equipe formada por 12 operários da Secretaria de Obras esteve em Engenheiro Passos concluindo os serviços de melhoria de acesso à passarela, também muito utilizada por alunos da Escola Municipal Augusto de Carvalho, localizada próxima ao conjunto da COHAB.

Palavras chaves: OBRAS