Resende

19° Min27º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

01/06/2023

MORADORES DA REGIÃO DE VISCONDE DE MAUÁ PODERÃO VACINAR CÃES E GATOS CONTRA A RAIVA NESTE SÁBADO

Para que o pet seja vacinado, é necessário que ele tenha mais de três meses e esteja em boas condições de saúde

MORADORES DA REGIÃO DE VISCONDE DE MAUÁ PODERÃO VACINAR CÃES E GATOS CONTRA A RAIVA NESTE SÁBADO

Crédito: Raimundo Brasil

Uma nova campanha de vacinação antirrábica acontece no próximo sábado para os moradores da Região de Visconde de Mauá. Os moradores poderão vacinar os pets a partir das 9h em diferentes pontos. 

De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para que o animal seja vacinado, o tutor deve ser maior de 18 anos e apresentar um documento de identificação. O cão e/ou gato deve ter mais de três meses e estar em boas condições de saúde, sem apresentar qualquer enfermidade. 

Para os moradores de Mauá/Lote 10, a vacinação será próximo ao Bar do Labrego (Lote10) das 9h às 16h; já no Campo Alegre e na Boca do Leão, a aplicação das doses acontecerá em postos volantes das 9h ao meio-dia. 

- É importante ressaltar que a vacinação contra a raiva protege tanto os animais quanto as pessoas, visto que é uma zoonose e uma vez mordido ou arranhado por um animal contaminado, a doença pode ser transmitida para humanos. Portanto, a vacinação é tão importante - explicou o diretor do Hospital Veterinário, Felipe Quinane. 

Para mais informações sobre a campanha de vacinação antirrábica em Resende, os interessados podem entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) pelos telefones (24) 3360-9690 ou (24) 3381-9802. 

Palavras chaves: Vacinação Antirrábica; Cães E Gatos; Visconde De Mauá
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados