09/02/2014

Moradores da Morada da Barra ganham campo sintético para a prática esportiva

Unidade de saúde do bairro também será entregue hoje

Moradores da Morada da Barra ganham campo sintético para a prática esportiva

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan entrega nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, mais uma melhoria para o bairro Morada da Barra. Será inaugurada a obra de construção de um campo sintético entre as Ruas 43, 47 e Maria Almeida da Silva. A cerimônia será às 20h. Nos serviços foram investidos R$ 189.999,88, sendo noventa e cinco por cento do valor repasse do Governo Federal e cinco por cento de recursos da Prefeitura.

O campo, uma antiga solicitação dos moradores, tem 17 metros de largura por 35 metros de comprimento, e foi construído numa área do Município no bairro. O espaço recebeu iluminação para ser utilizado também à noite pela população, além da colocação de alambrados em seu entorno.

Durante o evento, será entregue também um kit de material esportivo para a comunidade. Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Fernando Menandro, a gestão do campo será compartilhada entre a Prefeitura e a Associação de Moradores do bairro.

- Com o campo sintético, a Morada da Barra e a Fazenda da Barra III passam a contar com área esportiva completa, já que também podem utilizar a quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal Professor Carlinhos - destacou Menandro.

Unidade de Saúde - Pouco antes, às 19h, Rechuan entregará as obras de construção do módulo de Saúde da Família do bairro Morada da Barra. A nova unidade vai levar atendimento médico e odontológico, entre outros serviços, a cerca de 3.500 pessoas.

Palavras chaves: ESPORTE