07/04/2010

Moradores da Baixada da Olaria ganham um novo posto de saúde

Reforma da unidade médica do bairro será inaugurada pela Prefeitura neste sábado

Moradores da Baixada da Olaria ganham um novo posto de saúde

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) inaugura neste sábado, dia 10, às 10 horas, as obras de reforma do módulo do Programa Saúde da Família do bairro Baixada Olaria (foto), que atenderá quase dois mil moradores, totalizando 498 famílias beneficiadas. Durante o período de realização das obras, as famílias cadastradas nesta unidade foram atendidas no posto de Saúde da Itapuca. Segundo Rechuan, a Prefeitura investiu cerca de R$ 233 mil na reforma do módulo da Baixada da Olaria, que teve início em 2008, mas foi paralisada pela administração anterior. Logo que assumiu a administração municipal, em janeiro do ano passado, Rechuan determinou a retomada imediata do serviço. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Brito, além da reforma, a unidade da Baixada da Olaria foi ampliada, ganhando, inclusive, uma sala destinada ao serviço de nebulização. - Fizemos praticamente uma nova construção. Toda a fundação do prédio, construído sobre um brejo, estava afundando. Tivemos que reconstruir a obra. As famílias da Baixada da Olaria estão ganhando um posto novo. Tudo isso dará mais conforto e comodidade aos usuários, que não vão mais precisar se deslocar até o bairro Itapuca – destacou Brito. Desativada desde 2006, o módulo do Programa Saúde da Família da Baixada da Olaria conta com uma equipe de 11 profissionais, entre médico, enfermeira, dois auxiliares de enfermagem, três agentes comunitários, um dentista, um auxiliar de saúde bucal, um fisioterapeuta e recepcionista. Essa foi mais uma das reformas promovidas pela Prefeitura nas unidades do Programa Saúde da Família desde o ano passado. Em 2009, foram entregues as obras de melhorias nos módulos dos bairros São Caetano e Cabral, que beneficiaram, respectivamente, dois mil e cinco mil moradores. Atualmente, se encontra em andamento a reforma do módulo do bairro Jardim Beira-Rio, prevista para ser entregue em julho deste ano. A Secretaria Municipal de Saúde está ampliando também o Dispensário Central, localizado no Posto Resende, em frente ao Colégio Santa Ângela.
Palavras chaves: ATENDIMENTO MELHOR