30/08/2011

Juvenis do Resende enfrentam o Flamengo no campo da Gávea

Mini Copa de Futebol chega a fase semifinal

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Pela fase semifinal da Mini Copa, cuja realização foi retomada este ano, através de uma parceria da Prefeitura com a LDR (Liga Desportiva de Resende), três jogos foram realizados neste fim de semana. No sábado, pela categoria sub-11, Paraíso e Zico 10 empataram em 0 a 0. O Paraíso, que jogava em seu campo, se classificou na cobrança de pênaltis ao vencer por 3 a 2. No outro jogo da categoria, a Cidade Alegria derrotou o Monte Castelo por 2 a 1. A partida aconteceu na Cidade Alegria. Com estes resultados, Paraíso e Cidade Alegria disputam o título da categoria, no dia 10 de setembro, numa única partida. O local e o horário do jogo ainda não foram definidos. Pela categoria sub-13, mais um jogo marcou a fase semifinal da Mini Copa. Em partida também realizada no sábado, a Cidade Alegria goleou o Flamenguinho por 10 x 0. A outra equipe finalista desta categoria sairá do confronto entre Paraíso e Engenheiro Passos, que foi transferido para o dia 10, no Campo do Paraíso. Iniciada em maio, a Mini Copa reuniu dez times, de vários bairros do Município. A grande maioria dos atletas é proveniente das escolinhas esportivas mantidas pela Prefeitura por meio de um convênio com o Resende Futebol Clube. JUVENIS - Com a classificação da equipe juvenil do Resende Futebol Clube para a segunda fase do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, o técnico Peterson Tanure disse que a equipe alcançou um dos objetivos principais na competição. Segundo sua avaliação, apesar de o torneio contar com equipes fortes, tradicionais e competitivas, como Vasco, Botafogo, Flamengo (próximo adversário) e Fluminense, “o Resende vem representando bem o Município, fazendo boas partidas e, além de tudo, criando oportunidades para a revelação de novos talentos no esporte”. - Ao estimular os investimentos nas categorias de base, especialmente nas escolinhas esportivas, a Prefeitura tem como proposta também contribuir para a formação dos jogadores enquanto cidadãos. Isso porque o esporte representa um instrumento de grande importância ao bem-estar físico, mental e social. A categoria de juvenis do Resende está cumprindo seu papel – disse o técnico, lembrando que a participação do Resende no campeonato estadual acontece por meio de uma parceria com a FUNRESP (Fundação Resende Esportes). O jogo contra o Flamengo acontece neste sábado, dia 03, às 13 horas, no campo da Gávea (Rio de Janeiro). Diante do Botafogo, na rodada anterior, o Resende acabou derrotado pelo time carioca, por 2 a 0, em Itatiaia. Agora, de acordo com o técnico, a intenção é a de conquistar a primeira vitória nesta fase do campeonato. Mais de 70 por cento do elenco de juvenis são formados por jogadores da cidade de Resende, muitos deles saídos das escolinhas esportivas da Prefeitura. O time juvenil do Resende treina diariamente, a partir de 14 horas, no campo do Resende Futebol Clube, próximo ao Terminal Rodoviário do Centro. Além do Resende e dos quatro times grandes do Rio, o Campeonato conta ainda com a participação do Madureira Volta Redonda, Duque de Caxias Art Sul e Tigres.
Palavras chaves: ESPORTE