20/08/2010

Melhorias na entrada da cidade: trânsito sofrerá mudanças na entrada do bairro Monet

Tráfego será feito em meia pista na terça-feira, de 7 às 12 horas

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, vai interditar mais uma vez, na próxima terça-feira, dia 24, o acesso ao bairro Monet, na entrada da cidade, para a realização de serviços de colocação de concreto nas vigas de sustentação do viaduto da Avenida Dorival Marcondes Godoy, localizado próximo à comunidade. Devido à obra, que irá começar às 7 horas, e deverá ser concluída por volta das 12 horas, o trânsito nesta via funcionará em meia pista. Esta é a terceira interdição realizada através da Diretoria de Obras, para a realização de obras no viaduto, que passa sobre o ramal desativado da Estrada Ferroviária Central do Brasil, na entrada da cidade. A ampliação deste viaduto representa uma das etapas das obras de melhorias Segundo o secretário de Obras da Prefeitura, engenheiro Rubens Almada, a Guarda Municipal disponibilizará agentes visando orientar o trânsito no local durante a realização dos trabalhos, que estão sendo executados pela empresa Santa Serra. As obras de melhorias na entrada da cidade (foto) estão sendo realizadas por meio de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado, totalizando investimentos de R$ 3,2 milhões. O projeto prevê ainda o alargamento da ponte sobre o Rio Alambari, próximo ao batalhão da Guarda Municipal, e a construção de uma rotatória perto do Hipermercado Rosado. - Nossa previsão entregar todas estas obras de melhorias, que inclui ainda a duplicação da Dorival Marcondes de Godoy e a construção de um novo retorno, em outubro. Estamos cumprindo o cronograma para que tudo fique pronto dentro do prazo previsto. Sabemos o quanto uma obra causa transtornos aos motoristas e à população, mas o esforço vai valer à pena, uma vez que a entrada da cidade terá uma melhor fluidez. – destacou Rubens Almada.
Palavras chaves: VIADUTO