04/01/2013

Meio Ambiente e Cultura: funcionários de carreira assumem comando das pastas

Wilson Moura e Angelo Tramezzino são os novos presidentes da AMAR e da Casa da Cultura

Meio Ambiente e Cultura: funcionários de carreira assumem comando das pastas

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan deu início à reforma do secretariado para o segundo mandato (2013/2016), com o anúncio dos novos titulares da Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR) e da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM) - ambos funcionários públicos de carreira. Para a AMAR foi escolhido o engenheiro ambiental Wilson Moura, que até então estava cedido ao INEA (Instituto Estadual do Ambiente). Já na Casa da Cultura, quem assume é o promotor cultural Angelo Márcio de Paula, o Angelo Tramezzino, que já atua na Fundação.

- Wilson Moura e Angelo são dois respeitados funcionários públicos da Prefeitura de Resende e que, certamente, farão um grande trabalho, porque ambos têm experiência e conhecimento suficientes para promoverem avanços nestas que são duas importantes áreas de nossa administração - salientou o prefeito.

Rechuan aproveitou a oportunidade para elogiar os antecessores de Wilson Moura e de Tramezzino, - respectivamente, Paulo José Fontanezzi, na AMAR, André Whately e Luis Arnaldo Gastão, na Fundação, "que através de suas ações contribuíram para o sucesso do governo, durante o primeiro mandato".

O novo presidente da AMAR, Wilson Moura, assume a pasta sendo responsável pela formulação, implementação e acompanhamento das políticas públicas de gestão ambiental a serem desenvolvidas no Município, neste novo mandato, com o objetivo de compatibilizar o desenvolvimento socioeconômico, com a garantia da sustentabilidade, agregando ações para a preservação e conservação ambientais.

Já o novo presidente da Fundação, Angelo Tramezzino, assume com a responsabilidade pela formulação e implementação das políticas públicas voltadas para a promoção, incentivo e valorização da cultura no Município, em consonância com o Conselho Municipal da Cultura.

Até o final deste mês serão confirmados outros nomes para o primeiro escalão da administração municipal. "Nosso objetivo é manter o trabalho que vem sendo desenvolvido, sempre com a mesma motivação da equipe que conseguiu resultados importantes no primeiro mandato, vencendo os novos desafios, e mantendo Resende sempre à frente", finaliza o prefeito.

Palavras chaves: ADMINISTRAÇÃO