10/05/2012

Cerca de 900 crianças são atendidas pela escolinha de futebol

Mauá terá núcleo do Projeto Futebol Cidadão

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Fundação Resende Esportes (Funresp), implanta neste sábado, dia 12, o 10º núcleo do Projeto Futebol Cidadão. Desta vez, a comunidade beneficiada será Visconde de Mauá, na região serrana. Lançado este ano pela administração municipal, o projeto objetiva oferecer atividades de iniciação esportiva, assistência médica, acompanhamento médico e social para crianças e adolescentes com idade entre sete e 17 anos.

A implantação do núcleo de Mauá, com capacidade para atender até 50 crianças e adolescentes, será realizada às 10 da manhã no campo de futebol da vila, que fica em frente à Igreja de São Sebastião, e contará com a presença do prefeito José Rechuan Júnior e da presidente da Funresp, Mônica de Jesus Soares. A cerimônia prevê a entrega de 50 kits, compostos por 20 bolas, a mesma quantidade de coletes, duas bombas de ar (utilizadas para encher as bolas), 10 cones, duas camisas para o professor, além de protetor solar e um par de rede.

De acordo com a presidente da Fundação, nove polos já foram instalados este ano. Eles atendem a cerca de 900 crianças e estão em funcionamento nos bairros Paraíso, Surubi, Cidade Alegria, Nova Alegria, Engenheiro Passos, Visconde de Mauá, Fazenda da Barra I, II e III. "Nossa meta é fechar 2012 com 12 núcleos funcionando", afirma.

Palavras chaves: ESPORTE