18/05/2010

Marcha dos Prefeitos pede mais recursos para a Saúde

Rechuan participa do movimento em Brasília

Marcha dos Prefeitos pede mais recursos para a Saúde

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Promovida pela CNM (Conferência Nacional de Municípios), de hoje até quinta-feira (18 a 20 de maio),a XIII Marcha dos Prefeitos realizada esta semana em Brasília – da qual Rechuan participa – tem como tema “A autonomia municipal e a federação brasileira”. Durante o encontro, prefeitos de todo o país vão reforçar o pedido pela aprovação da emenda constitucional 29, que prevê mais recursos destinados ao setor da saúde (foto). De acordo com a CNM, atualmente os municípios arcam com a maior parte das despesas na rede de saúde pública. Dados apresentados pela Confederação mostram, por exemplo, que, no total, as cidades aplicaram R$ 81,1 bilhão além do valor determinado pela Constituição brasileira.
Palavras chaves: MOBILIZAÇÃO