Governo

28/06/2013

Manifestantes de Engenheiro Passos participam de reunião com o prefeito

Este foi o quinto grupo recebido desde o inicio da Manifestação Nacional

Manifestantes de Engenheiro Passos participam de reunião com o prefeito

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (PP) participou na manhã desta sexta-feira, dia 28, da quinta reunião com grupos da Manifestação Nacional. Desta vez, foi recebido um grupo de moradoras do bairro Engenheiro Passos, que apresentaram uma pauta de melhorias para o distrito, dentre elas, um fortalecimento na parceria com a INB (Indústrias Nucleares do Brasil) para projetos na localidade.

- Desde o inicio das manifestações tenho mantido contato direto com representantes dos diversos grupos. Considero importante este contato com a sociedade, para que juntos possamos construir uma cidade cada vez melhor - comenta o prefeito Rechuan.

No encontro, o prefeito fez um balanço de ações já realizadas no distrito, dentre elas, o Núcleo de Especialidades Odontológicas; ampliação do número de ambulâncias; a reforma da Estação de Tratamento de Água; a criação do posto de assistência social; a implantação dos projetos Musicando, Segundo Turno, Suderj em Forma e Terceira Idade Ativa; além da recuperação de ruas e estradas.

- Nosso trabalho no bairro segue, por exemplo, com a reforma da Escola Augusto de Carvalho, e também já estamos com projetos da reforma do Posto de Saúde e para asfaltamento em algumas ruas - disse Rechuan.

Sobre o fortalecimento da parceria da INB com os projetos do distrito, o prefeito destacou que a empresa sempre foi parceira da Prefeitura, principalmente em Engenheiro Passos, por exemplo, com o projeto Musicando. Rechuan garantiu também que na próxima sexta-feira, dia 5 de julho, terá um encontro com o presidente da INB, Aquilino Senra.

- Levarei a pauta dos moradores, com os pedidos para apoio na reforma da Praça da Igreja São Benedito, reforma do Clube Municipal e da ampliação da utilização da mão de obra local nas empresas terceirizadas - destaca Rechuan.

Estiveram presentes no encontro as moradoras do distrito: Irinéia dos Santos, Chayne Soares, Sheila de Souza, Patrícia Lemes, Marilda da Silva, Vera Lúcia Francisca, Sabrina Junqueira, Meire Luisa, Daniela Martins e Franciely da Silva, e o coordenador de comunicação da INB, Mário Moura.

Palavras chaves: PARTICIPAÇÃO