Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

26/05/2022

MAM DE RESENDE REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE ARTE E CULTURA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, DIA 30

Evento encerra a exposição sobre a Semana de Arte Moderna de 22

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, realiza o evento “Roda de Conversa - Um papo sobre cultura”, na próxima segunda-feira, dia 30, às 18h30, no Museu de Arte Moderna de Resende. A reunião encerra a exposição “100 Anos da Semana de Arte Moderna de 22”, aberta em 18 de fevereiro e que levou centenas de visitantes ao MAM de Resende.

Os convidados para mediar este encontro sobre arte e cultura são: Sônia Siqueira, professora de História da Arte; Anderson de Souza, artista plástico e Secretário de Cultura de Volta Redonda; Cazoba, artista plástico; e Thiago Zaidan, músico e presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. E como acontece em bate papo, o público também poderá participar ativamente do encontro.

De acordo com a diretora do MAM de Resende, Carmen Aguiar, na Roda de Conversa a “Semana de 22” será o tema que certamente se dividirá por outros assuntos relacionados, como arte moderna e contemporânea, cultura nacional e regional, artes plásticas.

-A nossa proposta é que o encerramento de uma exposição que trata da importância de um movimento artístico reverbere na conversa que celebra o passado, mas também pensa no futuro da arte e da cultura brasileira - disse a diretora.

Para o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, qualquer oportunidade para se conversar sobre arte e cultura é de suma importância.

-Acredito no diálogo como uma forma de aprendizado, crescimento humano e profissional. A cultura precisa deste canal onde os artistas e o público se encontrem para trocar experiências que fortaleçam a criação artística e as experiências de vida - explicou Thiago Zaidan.

O Museu de Arte Moderna de Resende fica situado na Rua Dr. Cunha Ferreira, n°104, no Centro Histórico. A entrada é gratuita.

Palavras chaves: MAM; Roda De Conversa; Cultura