Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

26/11/2021

MAM DE RESENDE DIVULGA OS SELECIONADOS DO SALÃO DA PRIMAVERA 

Em sua 48ª edição, tradicional evento será aberto no dia 13 de dezembro 

Crédito: Gleisiane Carvalho

A Prefeitura Municipal de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, abre no próximo dia 13 de dezembro, às 19h, no Museu de Arte Moderna de Resende, o 48º Salão da Primavera – Edição Agulhas Negras. Por causa da pandemia, o tradicional evento não foi realizado em 2020. Com o avanço da vacinação em Resende, a direção do MAM optou por um salão restrito aos municípios da Região das Agulhas Negras, que englobam além de nossa cidade, Quatis, Itatiaia e Porto Real. 

Ao todo, 48 artistas participaram da seleção, totalizando 108 obras avaliadas pelo juri. Deste montante, 55 foram selecionadas para compor a exposição que poderá ser visitada entre 14 de dezembro a 21 de janeiro, sempre de terça a sexta, das 11h às 17h. A entrada é gratuita. O juri, formado por Sônia Siqueira, Sérgio Ornellas e Guga Murray, outorgou oito prêmios em dinheiro, cujas obras passam a fazer parte do acervo do museu; e oito menções honrosas. 

Luciano Alessandro Mário Frigério, Gisele da Costa Alemão Ferreira e Franciele Siqueira Monteiro receberão o prêmio instituído pela Casa da Cultura Macedo Miranda. O prêmio Altamiro Pimenta, oferecido pela Prefeitura Municipal de Resende, será entregue para os artistas Antônio Augusto Leão Chagas e José Nery Figorelli. O prêmio da Câmara Municipal de Resende, que recebe o nome do Engenheiro Eitel César Fernandes, será entregue para Talita Herculano de Abreu Teixeira, Christian de Freitas Meyn e Érika Alcântara de Almeida. 

As menções honrosas serão entregues para Samuel Costa, Lu Gastão, Bernardo Rodrigues, Zé Carlos de Andrade, Jenny Faulstich, Gelson Mallorca, André Aaltonen e Rafael Fioratto. Além dos nomes já citados, também farão parte do 48o Salão da Primavera os seguintes artistas: Carlos Menandro, Vinícius Sarraff, Márcia Alves, Luiz Lindão, Marie Oppliger, Tatiana Ratinetz, Maurício Rosa, Joseph Figorelli, Cláudia Chusquea, Valéria Nogueira, Juliana Mello, Angélica Kalimba, Rhuan Rodrigues, Rafael Trevisani e Aline Pachamama. 

Para o presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda, o formato adotado este ano para o Salão da Primavera não é definitivo. ‘Em 2022 pretendemos voltar com as inscrições de todo o Brasil, mas a experiência desta edição poderá ser repetida e se transformar num evento regional dentro do calendário anual do MAM’, revela o presidente. 

Na noite de abertura do 48o Salão da Primavera – Edição Agulhas Negras, haverá apresentações dos alunos do curso de Danças Urbanas, ministrado pelo professor Cléverson Mariano; grupo de dança moderna da ONG Dança e Magia e show com a cantora e compositora Yasmin Silveira. 

Palavras chaves: MAM Salão Da Primavera
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados