Resende

22° Min33º Max

Selo prevenção do site

Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda

15/03/2023

MAM DE RESENDE ABRE EXPOSIÇÃO ‘O FEMININO E A ARTE’ 

Mostra celebra o mês do Dia Internacional da Mulher 

MAM DE RESENDE ABRE EXPOSIÇÃO ‘O FEMININO E A ARTE’ 

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, através da Casa da Cultura Macedo Miranda, abriu a exposição ‘O Feminino e a Arte’, no Museu de Arte Moderna de Resende, celebrando o mês do Dia Internacional da Mulher. Com curadoria da professora de História da Arte, Sônia Siqueira, a mostra apresenta ao público obras do acervo da instituição produzidas por 35 artistas plásticas. 

A exposição ‘O Feminino e a Arte’ poderá ser visitada até o dia 5 de abril, sempre de segunda a sexta das 10h às 17h. 

Do vasto acervo do MAM de Resende, Sônia Siqueira escolheu trabalhos de nomes como Tomie Ohtake, Beatriz Milhazes, Fayga Ostrower e Anna Bella Geiger.  

- Meu olhar para a curadoria visa destacar obras do acervo que tenham a modernidade e a contemporaneidade como foco principal. Além da escolha de grandes nomes da arte brasileira, priorizei também artistas premiadas nos Salões da Primavera promovido pelo museu - explica Sônia. 

Para a diretora do MAM Resende, celebrar o mês do Dia Internacional da Mulher com obras do acervo do museu não é uma tarefa difícil.  

- Desde sua fundação, nos anos 50, o MAM incorporou ao seu acervo trabalhos de qualidade produzidos por mulheres. A dificuldade da curadoria, tendo em visto o espaço físico disponível para a mostra, foi se debruçar sobre uma fração do que a instituição possui - revelou a diretora. 

Além das artistas já citados, a exposição ‘O Feminino e a Arte’ contará com os trabalhos de Bia Black, Denise Porto, Eliane de Andrade, Gleusa da Silva Furquim, Iracy Carise, Isabel Pons, Luiza Ramagem, Madalena Jara, Maria Adélia Xavier de Oliveira Brandão, Maria Betânia Spangemberg Barbosa, Maria Lúcia Panicucci, Maria Teresa Vieira, Marie Therése Kowalezyk-Maté, Marilou Vinograd, Mariza Poyares, Marly Bolina, Marly de Andréa Cordeiro, Nadeia Souza, Palmira Villar, Patrícia Kaufmann, Polly Mac Donell, Regina Fonseca, Regina Lúcia Cerqueira, Regina Vater, Rosa de Jesus, Sonia Santoro, Suzana Veras de Faria, Talitha Praça de Carvalho, Tatiana Grinberg, Vani Simão Novello, Zica Bérgami, Gisele Ferreira, Patrícia Stagi, L. Landmayer, Carol Ambrósio e Rosane Pascale. 

O Museu de Arte Moderna de Resende fica na Rua Dr. Cunha Ferreira, 104, no Centro Histórico. Maiores informações pelo telefone (24) 3360-4470. A entrada é gratuita. 

Palavras chaves: MAM Museu Arte Moderna Exposição
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados