Esporte e Lazer

13/06/2013

Mais uma quadra esportiva será entregue à população neste sábado

Alambari tem quadra de esportes reformada

Mais uma quadra esportiva será entregue à população neste sábado

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A antiga quadra poliesportiva do Bairro Alambari foi completamente reformada e revitalizada pela Prefeitura. Neste sábado, dia 15 de junho, às 10 horas da manhã, o Prefeito José Rechuan (PP), juntamente com os secretários de Esportes e Lazer, Fernando Menandro, e de Obras, Rubens Almada, vão oficializar a entrega da área à população. Na ocasião, será realizada uma partida de futebol entre equipes da comunidade.

A revitalização da área incluiu reforma do piso, construção da cobertura e instalação de cercas com telas e iluminação. Além disso, o entorno recebeu mesas e bancos. O gasto total com a obra foi de R$ 155 mil.

- A quadra já existia, mas foi feito muito mais. Agora é praticamente uma praça que foi construída no local - ressaltou o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Menandro.

De acordo com o secretário de Obras, Rubens Almada, a obra faz parte de um projeto de revitalização de quadras esportivas, que contemplou também os bairros Morro do Cruzeiro, Vicentina e Santo Amaro.

- O objetivo principal desses investimentos é oferecer toda a infraestrutura necessária para que os moradores possam desenvolver atividades esportivas e de lazer, no período do dia e da noite, independente de questões climáticas - frisa o secretário.

No final do ano passado, a Prefeitura entregou a reforma da quadra do bairro Morro do Cruzeiro. Entre os serviços realizados no local estão a recuperação do piso, colocação de cobertura metálica, alambrado, instalação de nova iluminação e pintura geral. Os recursos investidos, cerca de R$ 124 mil, faziam parte de um convênio entre a Prefeitura e o governo federal, por meio do Ministério dos Esportes.

Em relação às quadras do Santo Amaro e Vicentina, Rubens Almada informa que as obras já foram concluídas, mas que a Prefeitura ainda vai realizar serviços de pintura.

No Santo Amaro, foram realizados a reforma do piso e do alambrado, a recuperação das instalações elétricas e a substituição de traves e redes. A Prefeitura investiu cerca de R$ 72 mil na obra.

Já na quadra da Vicentina, além da reforma do piso e das instalações elétricas, os serviços incluíram ainda a instalação de traves e redes para as modalidades. O investimento ficou em torno de R$ 75 mil, de recursos municipais.

O campo de futebol society do bairro também foi revitalizado e recebeu melhorias como arquibancada com capacidade para receber 300 pessoas sentadas, quadra de areira, drenagem, alambrado, nova iluminação e dois vestiários. Foram investidos cerca de R$ 100 mil na obra.

Palavras chaves: ESPORTES