16/10/2013
Mais uma edição da Feira Sertaneja acontece neste domingo
Comidas típicas da roça, música de viola e forró vão garantir a animação
Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR
Neste domingo, dia 20, o clima rural volta a tomar conta do Parque de Exposições que sedia mais uma edição da Feira Sertaneja. O evento é promovido pela Associação Sertanejos Resende com o apoio da Prefeitura, através da secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária. A feira, realizada sempre no terceiro domingo de cada mês, chega a sua trigésima edição confirmando ser uma opção de lazer para toda família. A entrada no parque é franca e o estacionamento é gratuito.
A programação começa às 8h30, com a Missa Sertaneja, que será celebrada pelo padre Vicente Rigolon, do Instituto São José Salesiano. Logo após a missa, terão início as atrações musicais. Às 10h30, se apresenta o Grupo Seresteiros de Resende e o sanfoneiro Custodinho. Ao meio-dia, será a vez das apresentações de Violeiros e Calangueiros de Resende e região.
Durante todo o dia o público poderá visitar as dezenas de barracas em exposição e adquirir produtos artesanais como bijuterias, produtos trabalhados em madeira e tecido. Também estarão expostos produtos alimentícios da roça como queijo, mel, cachaça, hortaliças, embutidos, compotas, além da praça da alimentação com comidas típicas. Para a criançada serão montados no interior do parque brinquedos infláveis e cama elástica.
De acordo com o secretário de Agricultura e Pecuária do Município, Miguel Dias, a Feira Sertaneja passou a ter uma importância econômica importante para o Município ao contribuir para que os produtores rurais de Resende tenham mais uma oportunidade de comercializar seus produtos.
Dias destaca ainda que a feira conta com toda a estrutura de barracas fornecidas pela Prefeitura aos participantes, além de ter uma ambulância à disposição. Durante o evento, os produtores podem também tirar dúvidas com os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária.
- A proposta da feira desde seu início sempre foi o de resgatar a cultura rural do município, divulgando e promovendo o que é produzido na região. É mais uma forma de mantermos a tradição agrícola, estimulando a economia rural da cidade - destaca o secretário.
À tarde a animação musical continua com o forró. A diversão estará garantida com o show da Banda Ritmo Quente, a partir das 15 horas. Fechando a trigésima edição da Feira Sertaneja, às 17 horas, sob ao palco o acordeonista Rubens Pizzi.