30/07/2012

Mais três escolas municipais são reformadas

Creche da Morada do Contorno deverá ser entregue à população nos próximos meses

Mais três escolas municipais são reformadas

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou neste mês obras de reforma geral em mais três escolas municipais, num investimento de R$ 676.711,10 de recursos próprios do município. As unidades que estão recebendo as melhorias são: Escola Municipal Moacir Coelho da Silveira (Serrinha do Alambari), Escola Municipal Bairro Cabral (Cabral) e Escola Municipal Maria Dulce Freire Chaves (Novo Surubi).

Localizada na zona rural do município, a Escola Municipal Moacir Coelho da Silveira atende 121 estudantes da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental. As obras de reforma geral da unidade incluem: pintura geral interna e externa, reforma da cozinha, reforma dos banheiros e adaptação para atender deficientes físicos, revisão geral da parte elétrica e hidráulica, troca de portas e janelas por esquadrias de alumínio, impermeabilização e isolamento da laje, além de colocação de grades e drenagem das calhas visando acabar com as infiltrações. Nessa escola, o valor investido é de R$ 148.779,24.

Já a Escola Municipal Bairro Cabral atende 654 estudantes da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental. Nessa unidade de ensino será construída uma nova sala de aula e um novo pátio coberto em estrutura metálica. Os banheiros serão reformados e ganharão acessibilidade para pessoas deficientes físicos, além de pintura interna e externa, revisão de elétrica e hidráulica entre outras melhorias. O investimento da Prefeitura na reforma dessa unidade é de R$ 159.093,33.

A Escola Maria Dulce Freire Chaves, atende 276 estudantes, da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental. A unidade receberá aparelhos de ar condicionado do tipo split em todas as salas de aula, reforma de toda cozinha, pintura interna e externa, revisão hidráulica e elétrica, reforma geral dos banheiros com acessibilidade para deficientes físicos, entre outros serviços. A obra está orçada em R$ 368.838,53.

Desde 2009, a Prefeitura já entregou à população as obras de reforma geral das escolas municipais João Rodrigues (Vila da Fumaça), Julieta Botelho (Vila Julieta), Centro de Educação Infantil Ângela Maria Lima (Jardim Esperança), Francisco Tavares Resende (Sertãozinho), Noel de Carvalho (Nova Liberdade), Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria) e construiu a nova Escola Municipal Hetelvina Carneiro (Vargem Grande), além de iniciar a reforma geral do Colégio Municipal Getúlio Vargas, na Cidade Alegria, uma obra esperada pela comunidade há mais de 10 anos.

Em breve, será inaugurada a Creche da Morada do Contorno, cuja obra já se encontra em fase de conclusão. Está sendo construída também uma creche na Morada da Barra e já foram anunciadas ainda uma nova creche na Cidade Alegria e outra no distrito de Visconde de Mauá.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO