Resende

21° Min27º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública

Educação

06/07/2021

MAIS TECNOLOGIA, VAGAS EM CRECHE E PROFESSORES IMUNIZADOS: OS DESAFIOS VENCIDOS PELA EDUCAÇÃO DE RESENDE NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021 

Apesar de obstáculos impostos pela pandemia, gestão municipal se mobilizou por melhorias e entregou mais obras concluídas em escolas e creches 

MAIS TECNOLOGIA, VAGAS EM CRECHE E PROFESSORES IMUNIZADOS: OS DESAFIOS VENCIDOS PELA EDUCAÇÃO DE RESENDE NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021 

Crédito: Raimundo Brasil

Mesmo constante no enfrentamento da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Resende não deixou de dar atenção para a qualidade e estrutura do serviço de educação prestado em âmbito municipal. O primeiro semestre de 2021 foi marcado pela entrega de obras muito aguardadas e novidades em tecnologia e acessibilidade nas escolas e creches do município. Além disso, o município se vacinou profissionais de educação, desde assistentes de serviços gerais até diretores das unidades de nível básico e superior. 

Tanto a zona rural quanto a zona urbana do município receberam um reforço importante na tecnologia. A rede municipal adquiriu 465 novos equipamentos, sendo 265 computadores e 200 notebooks que passaram a auxiliar no desenvolvimento de crianças e adolescentes matriculados. Apostando no universo digital, a Secretaria Municipal de Educação aproveitou o ambiente para promover reflexões importantes sobre temas como autismo e Síndrome de Down, através das “lives”. 

O município seguiu com diversas obras que beneficiam a qualidade da educação e também geram mais vagas. Isso aconteceu na criação da nova Creche Municipal Professora Walda Walkyria Bruno, localizada no bairro Surubi Velho. O espaço, antes abandonado, gerou 60 novas vagas e passou a atender a demanda completa da região do bairro. O número de vagas criadas, desde o início da atual gestão, já passa de 500 no município. 

Outra obra muito aguardada entregue foi no Programa Gente Eficiente, com muitas melhorias em dois prédios, adaptações para as normas de acessibilidade e um novo tempo para a unidade. Outras intervenções continuam em andamento, como a reforma geral: o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Professora Ângela Maria Lima, no bairro Fazenda da Barra I, e a construção da área coberta para o desenvolvimento de atividades recreativas na Escola Municipal Adelaide Lopes Salgado, na Capelinha. 

- A gestão municipal continua firme no objetivo de melhorar cada dia mais a educação do município. Apesar dos esforços e atenções voltadas para a saúde, mostramos que é possível continuar atento e dedicado aos outros segmentos da gestão municipal. Temos que ter cuidado e carinho com todas as escolas, creches, CEMEI’s, com o programa Gente Eficiente e tudo que é determinante para o futuro educacional dos nossos alunos da rede municipal. Seguimos conversando constantemente e trabalhando em conjunto com a secretária municipal de Educação, Rosa Frech, para darmos continuidade ao progresso vivido nos últimos anos – contou o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

Vacinação dos profissionais de educação de nível básico e superior 

Mais um passo importante foi dado para a retomada das aulas em sistema híbrido. O município foi um dos primeiros do país a concluir a vacinação dos profissionais de educação, desde assistentes de serviços gerais até diretores das unidades de nível básico e superior para resguardar a saúde destes profissionais. 

A medida representou, de acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, mais uma dose de esperança para o futuro das crianças do município. A vacinação dos profissionais que atuam dentro das unidades diariamente garantiu mais segurança para os próprios professores, diretores, inspetores e assistentes, mas também para as crianças e familiares. 

Palavras chaves: Educação Obras Reformas Tecnologia
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados