10/01/2012

Nova unidade de ensino da zona Rural atenderá 200 estudantes

Mais duas escolas começam a ser reformadas nas próximas semanas

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

Com relação à construção da nova escola da Vargem Grande, que foi iniciada no ano passado, a proposta da Secretaria Municipal de Educação é que ela seja inaugurada até o início do ano letivo em Resende, previsto para o próximo dia 06 de fevereiro. Um montante aproximado de R$ 1, 4 milhões em recursos próprios do Município vem sendo aplicado na construção da escola (foto). Cerca de 200 estudantes residentes na Vargem Grande, Fumaça, Jacuba e Bagagem vão ser atendidos pela nova unidade, na fase da Educação Infantil ao nono ano do Ensino Fundamental. - Além dos investimentos na capacitação dos profissionais de ensino, que receberam também no ano passado mais de 700 notebooks da Prefeitura, o esforço da nossa administração passa também pela melhoria das instalações físicas das unidades de Educação do Município, pois entendemos esta medida como primordial na qualidade da educação pública. Por isso, não temos medido esforços para alcançar este objetivo – disse o prefeito José Rechuan (PP). A secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, por sua vez, confirmou que provavelmente ainda neste mês a Prefeitura ampliará o volume de investimentos na rede de ensino da Zona Rural através da reforma da Escola Municipal Francisco Tavares Resende (Sertãozinho), cuja localização fica na estrada que liga Resende a Formoso (distrito da cidade de São José do Barreiro). O processo de licitação voltado à contratação da empresa responsável pela reforma foi concluído recentemente. Calculado em R$ 214 mil, o projeto de obras desta unidade prevê reforma nas seguintes dependências: cozinha, refeitório, sala da diretora e sala de informática, além da construção do pátio coberto, serviços de pintura, troca do piso e construção de um novo poço artesiano. A Prefeitura vai iniciar também nas próximas semanas a reforma da Escola Municipal Noel de Carvalho (Nova Liberdade), onde serão feitos trabalhos de pintura, troca da instalação de energia elétrica, instalação de aparelhos de ar condicionado nas salas de aula, reparos no telhado, melhorias na cozinha e recuperação dos banheiros. Neste caso, o valor das obras se aproxima de R$ 614 mil (recursos próprios da Prefeitura).
Palavras chaves: MAIS OBRAS