Resende

21° Min32º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

01/03/2013

Mais de 40 caminhões de lixo foram recolhidos durante mutirões de limpeza deste ano

Neste sábado, os trabalhos acontecem no bairro Toyota

Mais de 40 caminhões de lixo foram recolhidos durante mutirões de limpeza deste ano

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

   Realizado já neste ano em dois bairros do município, o mutirão de limpeza e combate à dengue chega neste sábado, dia 2, ao Toyota. A ação acontece das 8h às 13h. Durante os dois mutirões promovidos neste ano pela Prefeitura, 42 caminhões de objetos que podem acumular água foram recolhidos dos bairros Cidade Alegria e Jardim Primavera III.

   A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e conta com a parceria das Secretarias de Serviços Públicos e de Obras. Cerca de 20 funcionários municipais, entre vigilantes sanitários e agentes comunitários, participarão dos trabalhos no bairro Toyota, com o apoio de três caminhões e uma máquina retroescavadeira.

   Na ocasião, os moradores vão receber ainda orientações a respeito dos cuidados necessários para diminuir a incidência de focos do mosquito transmissor da dengue.

   A superintendente de Vigilância em Saúde, Lúcia Albuquerque, frisa que serão recolhidos durante o mutirão apenas material que pode acumular água, como depósitos de plástico, pneus e outros objetos que servem como reservatório.

   - A melhor maneira de combater a dengue é a prevenção, ou seja, evitar que o mosquito transmissor da dengue se prolifere. E, para isso, a participação dos moradores é fundamental - destacou a diretora.

   Ela informa também que os próximos bairros beneficiados com o mutirão serão definidos semanalmente, de acordo com o índice de infestação de larvas do Aedes aegypti e com o número de casos notificados da doença.

   Durante todo o ano, a Prefeitura realiza medidas de prevenção contra a doença, com as visitas domiciliares aos imóveis do município, ações de bloqueio em residências com suspeita de dengue, palestras e trabalhos educativos, entre outros.

 

 

Palavras chaves: DENGUE
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados