11/03/2011

Mais cinco unidades médicas são reformadas pela Prefeitura

Postos se localizam em três regiões do Município

Mais cinco unidades médicas são reformadas pela Prefeitura

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura conclui no final deste mês as obras de reforma e ampliação do módulo do Programa Saúde da Família da Fazenda da Barra II, cujo valor orçado é R$ 60.606,33.

A unidade está passando por uma reforma geral, que inclui reparos nos sistemas elétrico e hidráulico, além de serviços de pintura. Ela vem sendo também ampliada para oferecer melhores condições de atendimento à população.

Já as unidades dos bairros Surubi Velho e Jardim Primavera deverão ter suas obras de reforma concluídas num prazo estimado em dois meses.

De acordo com a diretora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Paula Bueno, o posto de saúde do Jardim Primavera passa por uma revitalização completa, com investimentos de cerca de R$ 160 mil.

Os recursos estão sendo aplicados na ampliação da área dos banheiros, na sala de educação em saúde e na recepção. Os pacientes ganharão também uma nova sala, que poderá ser utilizada para o atendimento de nebulização ou outro procedimento, conforme a necessidade.

- Essa unidade atende quase cinco mil moradores dos bairros Jardim Primavera, Toyota e o conjunto habitacional Vila Isabel. Com a reforma, poderemos oferecer um atendimento melhor à população, de que desfrutará de mais espaço e conforto – avaliou Ana Paula Bueno, destacando também a importância da reforma para os profissionais lotados no posto.

Outra unidade cuja obra de revitalização encontra-se em fase de conclusão é a da Cidade da Alegria (foto). As reformas encontram-se sendo feitas para receber duas equipes do Programa Saúde da Família, levando mais prevenção em saúde aos moradores daquela região do Município.

A unidade também ganhará um Centro de Especialidades Odontológicas, permitindo que os moradores do bairro recebam atendimento de endodontia (canal), ortodontia (aparelho móvel), periodontia (tratamento gengival), cirurgias, próteses, radiologia e biópsia, entre outros.

Outro módulo que se encontra sendo reformado atualmente é a unidade do Saúde da Família do bairro Fazenda da Barra III.

Palavras chaves: SAÚDE