24/06/2010

Mais 4 bairros serão beneficiados com empreendimentos habitacionais

Convênios da Prefeitura com o Governo Federal vão garantir a realização das obras

Mais 4 bairros serão beneficiados com empreendimentos habitacionais

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

O diretor de Habitação e Regularização Fundiária da Prefeitura, Natalino Abreu (foto), informou que, além dos 210 apartamentos previstos para serem construídos na Morada da Barra, Resende está sendo contemplada com mais 600 casas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Estas residências vão ser construídas em um terreno particular, no bairro Minas Gerais, pela empresa paulista Engepassos Construtora, Ltda. As casas terão 32 metros quadrados de extensão, compostas por um quarto, uma sala, uma cozinha e um banheiro, numa área de 90 metros quadrados. - No caso destas casas, a situação também se encontra muito bem encaminhada, pois a empresa responsável já fez a topografia do terreno e, agora, elabora o projeto para que seja encaminhado e aprovado pela Prefeitura, o que deve acontecer em 60 dias – acrescentou Natalino. Através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), outro projeto social realizado pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura, a cidade de Resende também será beneficiada com outras 30 casas na bairro Morada da Barra. No caso destas obras, elas estarão a cargo da construtora Leci Tavares, de Resende, vencedora da licitação. - Agora, aguardamos que a Caixa Econômica aprove o projeto para que as obras sejam iniciadas em até um mês - frisou Natalino, lembrando que, para estas unidades, as famílias inscritas já foram definidas. A partir do inicio das obras, elas terão um prazo de 12 meses para serem entregues. Ainda de acordo com o diretor, outras sete famílias serão beneficiadas com casas populares, construídas nos bairros Surubi (quatro), Loteamento Vila Vicentina II (duas) e Loteamento Morada do Contorno (um), por meio do PSH (Programa de Subsídio Habitacional) do Governo Federal. O convênio para a construção destas moradias vai ser assinado nos próximos dias pela Prefeitura. O diretor disse que a cidade havia sido contemplada com este programa durante governos anteriores, mas só agora, graças a uma série de intervenções da administração do prefeito José Rechuan (DEM), a proposta sairá do papel.
Palavras chaves: OUTROS IMÓVEIS