12/12/2018
MAIS 21 APARELHOS SÃO INSTALADOS NAS ACADEMIAS DA MELHOR IDADE
Onze bairros estão sendo beneficiados pela ação, além da Vila de Vargem Grande, na zona rural
Crédito: Carina Rocha
A Prefeitura de Resende começou a instalar, este mês, mais 21 aparelhos de ginástica que vão complementar as bases das Academias da Melhor Idade existentes na cidade e que são utilizadas pela população, em especial pelas pessoas da terceira idade, para a prática de atividades físicas. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, no primeiro semestre deste ano, cerca de 30 kits foram instalados em diversos bairros, beneficiando mais de mil pessoas. Desta vez, 11 bases serão contempladas com a ampliação do número de equipamentos, incluindo Vargem Grande, na zona rural do município.
Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Davi de Jesus, a decisão de reforçar algumas bases, com a instalação de novos equipamentos, foi tomada devido ao grande número de pessoas que começaram a utilizar as academias como fonte de qualidade de vida, o que fez com que o número de aparelhos ficasse reduzido frente à demanda.
- Alguns bairros são muito populosos e possuem um grande número de pessoas utilizando os equipamentos de ginástica. Com isso, as academias ficam muito cheias e acaba faltando aparelho disponível para uma ou outra pessoa. Por isso, decidimos complementar essas bases, instalando novos equipamentos e fazendo a manutenção daqueles que já estavam montados para aumentar sua vida útil e garantir a segurança dos usuários – explica o secretário, lembrando que a atividade física é essencial para os idosos e que as academias permitem que eles se exercitem sem custo.
Ainda segundo o secretário, os bairros contemplados pela ação são: Vicentina, Morada do Contorno, Jardim Primavera II, Cidade Alegria, Surubi, Jardim Aliança II, Nova Alegria, Paraíso, Itapuca, Cabral, Jardim Jalisco e Vargem Grande, na zona rural. Além do reforço das bases já existentes, o secretário informou que, em breve, outros locais serão beneficiados com a instalação de academias, o que permitirá que os idosos possam fazer seus exercícios mais perto de suas casas, sem a necessidade de se deslocarem para outros bairros.
Melhor Idade+Ativa
O programa Melhor Idade + Ativa conta atualmente com mais de 1.500 idosos inscritos nos 32 polos espalhados pelo município e que contemplam a área urbana e também a rural. Para participar e ter acesso às atividades gratuitas, como alongamento, ginástica, aulas de informática, caminhadas, passeios, palestras, bailes e eventos, basta procurar o polo mais próximo de sua casa, preencher a ficha de inscrição e apresentar um atestado médico comprovando estar apto a fazer as atividades físicas propostas pelo programa.
Palavras chaves: Melhor Idade