08/05/2015

Maio Amarelo: Prefeitura faz campanha pela redução de acidentes de trânsito

Atividades começam nesta sexta-feira com atividades para as mães

Maio Amarelo: Prefeitura faz campanha pela redução de acidentes de trânsito

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Divisão de Educação para o Trânsito, órgão vinculado à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, divulgou sua programação referente às comemorações do Maio Amarelo, que visa à conscientização aos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas sobre a importância de uma convivência pacífica no trânsito, trabalhando pela redução do número de acidentes. As atividades começam nesta sexta-feira, dia 8, com uma ação voltada para o público feminino, em comemoração ao Dia das Mães.

O mês de maio foi escolhido para a campanha por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito. Em maio de 2011 a ONU decretou a "Década de Ações para a Segurança no Trânsito", tendo como meta a redução de 50% dos acidentes de trânsito em todo o mundo. Já a cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização usada como advertência no trânsito.

De acordo com a gerente de Projetos Pedagógicos da Divisão de Educação para o Trânsito, Claudia Alvarenga, no Brasil a campanha está sendo coordenada pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) e coincide com outras comemorações como a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, a Semana Global das Nações Unidas sobre Segurança no Trânsito e o lançamento da Década de Ação pela Segurança no Trânsito. Em Resende a equipe do DET distribuirá panfletos direcionados a vários públicos. A ação contará como apoio da Guarda Municipal.

- O Maio Amarelo é uma ação que busca chamar a atenção de toda a sociedade para discutir a questão do trânsito e como torná-lo mais seguro - afirmou a gerente.

Confira a programação do Maio Amarelo em Resende:

08 de maio - Dia das Mães

Local: Próximo à APMIR

12 de maio - Pedestre, utilize a passarela

Local: Na passarela da Rodoviária Velha

20 de maio - Pedala Resende - O caminho é esse!

Local: Avenida Juscelino Kubitschek

28 de maio - Denatran Responde: Motociclista

Local: Avenida Dorival Marcondes de Godoy (próximo à antiga Guarda Municipal)

Palavras chaves: TRÂNSITO