06/08/2009

Loteamento Morada do Contorno terá escola e creche

Unidades já começaram a ser construídos em terreno da Prefeitura

Loteamento Morada do Contorno terá escola e creche

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade (Educação), a Prefeitura de Resende começou o segundo semestre com obras em várias escolas da rede municipal de ensino. A maior delas, já em andamento, é a construção de uma creche e uma pré-escola no Loteamento Morada do Contorno, que fica na região da Grande Alegria. Desenvolvido em parceria com o Governo Federal, as duas unidades vão atender 120 crianças em horário integral, com idade entre zero e seis anos (foto). A obra deverá ser concluída em dezembro e o funcionamento está previsto para o início do ano letivo de 2010.

O projeto padronizado faz parte do Programa PRÓ-INFÂNCIA, com uma área construída de aproximadamente 1.120 metros quadrados e espaços diferenciados para abrigar a creche e a pré-escola no mesmo terreno. Além das salas, berçários e demais dependências, a construção conta ainda com um amplo pátio coberto e uma arquitetura moderna. O alicerce do prédio já foi totalmente concluído e atualmente a obra está na fase de alvenaria.

A nova unidade de Educação Infantil, orçada em R$ 960 mil, irá atender grande parte das crianças da Grande Alegria que aguarda por uma vaga na creche. Além de ceder o terreno para a construção da creche e da pré-escola, a Prefeitura irá custear todas as despesas com mobiliário.

Segundo o prefeito José Rechuan (DEM), a obra da pré-escola e da creche no Loteamento Morada do Contorno “marca mais uma vez este ano a presença da Prefeitura neste bairro da Grande Alegria”. Ele lembra que há pouco mais de um mês o loteamento também foi beneficiado com o início da pavimentação da Avenida B, via principal de circulação de veículos na comunidade. Os serviços, que se encontram em andamento, deverão ser concluídos em 20 dias pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança.

- Muitas pessoas devem se lembrar do compromisso assumido com a população de Resende pela nossa administração em trabalhar do primeiro ao último minuto do nosso governo. Ainda não completamos oito meses de trabalho, mas apesar do pouco tempo estamos realizando ações importantes em vários bairros da cidade. Só no Morada do Contorno, por exemplo, tornamos realidade duas ações fundamentais nas áreas de infra-estrutura e educação.

Palavras chaves: ENSINO PÚBLICO