Superintendência de Eventos

28/09/2019

LEXA E ONZE20 SOBEM AO PALCO NESTE SÁBADO PELA 52ª EXAPICOR APÓS GRANDE NOITE COM XANDE DE PILARES

Atrações do Palco Resende também agitaram a sexta-feira e voltam com tudo

Crédito: Gleisiane Carvalho - PMR

Foi dado o pontapé inicial para a 52ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende nesta sexta-feira, dia 27. Os visitantes puderam desfrutar de uma programação musical em dois palcos (Principal e Resende), atrações infantis, opções de gastronomia e outras diversificadas experiências proporcionadas em mais uma edição. Se o Palco Principal foi tomado pelo samba de Xande de Pilares na sexta-feira, hoje é dia de atração dupla: Lexa sobe ao palco à meia noite e, logo em seguida, é a vez da banda Onze20.

O final de semana começa com provas de Hipismo, Tambor e Baliza, além de gincanas organizadas para os pequenos que já dão os primeiros passos na montaria. Outro ponto badalado da festa é o espaço “Casa das Águas – Cultura e Sustentabilidade”, com uma programação à parte. Às 14h30 as atividades começam com o Projeto ‘Estação Musical’, que traz o Grupo Sambaí. Às 16h30 o espaço oferece uma Apresentação da Escola das Artes (FCCMM), seguindo de um show com Alunos do Centro Musical ‘Acorde Z’, às 17h, e um Baile Charme com DJ ́s Claudinho e Birinha, às 19h.

O sábado também vem com atrações para a criançada, pois a peça teatral “Baby Shark – Brincando e Aprendendo” será apresentada no Palco Resende, com participação da “Frozen”. Mais tarde a música continua com Frequência Natural, Will Rap e Ph Trio. Após os shows principais da noite, no Palco Principal, a música não para, com o som do Comprazer, no palco secundário.

- Foi um início muito agradável, com grandes shows e um clima bastante familiar, típico da Exapicor. A expectativa é de receber ainda mais visitantes de vários locais do país nos demais dias de festa, pois esta edição traz uma diversidade ainda maior de atrações para os mais variados tipos de público. O esquema de segurança é muito bem planejado e não tivemos nenhum problema neste primeiro dia, assim como é esperado para todos os dias. Somente aproveitar esse momento tão tradicional para Resende e comemorar os 2018 anos da cidade em alto nível – frisa o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Shows Principais

A Primeira atração deste sábado é a cantora Lexa. Revelada em 2014, a funkeira que está em crescente sucesso, obteve sucesso já em seu primeiro single “Posso Ser”, comercializado pela gravadora “Som Livre”. O hit atingiu o Top 30 na parada ‘Hot 100 Airplay’, da Billboard Brasil, se tornando uma das canções mais ouvidas nas rádios brasileiras em 2015. Nesse mesmo ano a cantora lançou seu primeiro álbum “Disponível”.

O sucesso meteórico só fez com que Lexa fosse indicada e vencedora de premiações musicais, como o da categoria ‘Revelação Musical’, no Brazilian Choice Awards, em 2015. Em 2019 a trajetória continua, com indicações para mais premiações, como o ‘Prêmio Multishow’ e ‘Prêmio Jovem Brasileiro’. A cantora chega à Exapicor neste sábado e sobe ao palco por volta da meia-noite, trazendo na bagagem muitos hits e a expectativa de colocar a multidão para dançar na Área de Exposições.

Passando o bastão, mais tarde, por volta de 1h, uma mistura de ritmos toma conta do Palco Principal na 52ª Exapicor. A banda Onze20, que mistura rock, pop e, principalmente, o reggae, sobe ao palco. Os mineiros deram inicio à banda em 2006, em Juiz de Fora, lançaram em 2007 sua demo “Hora Em que Tudo Começou”, seguido do primeiro álbum, em 2010, “Efedrina”. Os trabalhos deram as credenciais iniciais da banda, mas em 2012 foi a vez do disco “Nossa Barraca”, de muito sucesso, e do single “Meu Lugar”. Logo a banda ganhou visibilidade e destaque a nível nacional, além de também serem indicados para importantes premiações da música nacional. Onze20 vem com tudo para fechar em grande estilo o Palco Principal neste sábado.

Palavras chaves: Exapicor