02/04/2013
Lei Seca é tema de palestra promovida pela Prefeitura
Evento é direcionado a motoristas de ônibus, vans e transporte escolar
Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR
A Prefeitura, por meio da DET (Divisão de Educação para o Trânsito), órgão ligado à Superintendência de Transporte e Trânsito, realiza nesta quarta-feira, dia 3 de abril, a partir das 9 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores, no Centro, uma palestra sobre a Lei Seca, ministrada pelo inspetor da Polícia Rodoviária Federal Anderson Monteze. O evento faz parte do XV Ciclo de Palestra do Programa GRSP (Global Road Safety Partnership - Parceria Global de Segurança Viária) Resende.
- Por conta das recentes mudanças na Lei e também devido às constantes dúvidas dos motoristas, estamos oferecendo essa palestra como forma de informá-los, para que dirijam com consciência e de acordo com a legislação - comenta o responsável pela DET, Marcelo José de Almeida.
Conforme destaca Marcelo de Almeida, a palestra deverá reunir cerca de 50 pessoas, entre taxistas, motoristas de Van e ônibus e também de transporte escolar.
- Ao participarem das palestras, os motoristas somam pontos para o Programa GRSP Resende, que certificará e concederá, em maio deste ano, selos adesivos nas classificações ouro, prata ou bronze. Os selos são afixados no veículo, certificando que o carro está sendo conduzido por um Motorista Seguro - diz o responsável pela DET.
ANÁLISE DE ACIDENTES - Na próxima sexta-feira, dia 5 de abril, a partir das 9 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores, no Centro, o órgão realiza também a primeira reunião de uma série de quatro encontros para análise de acidentes graves e fatais, direcionados para um grupo técnico de profissionais, como Corpo de Bombeiros, Hospitais, Batalhão da Policia Militar e Guarda Municipal.
Os encontros têm por objetivo identificar a causa dos acidentes e direcionar ações na engenharia, fiscalização e educação, focando o alvo causador.
- Essa análise é uma ferramenta do Programa GRSP Resende, que tem como finalidade aprimorar a segurança no trânsito e reduzir o número de acidentes no município - explica o responsável pela DET, Marcelo de Almeida.
Palavras chaves: TRÂNSITO