05/05/2014

Lei de Incentivo ao Esporte certifica seis novos projetos

De posse do certificado, esportistas podem buscar recursos junto às empresas

Lei de Incentivo ao Esporte certifica seis novos projetos

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Seis projetos esportivos receberam da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer na última semana o Certificado de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte para a Realização de Projetos Esportivos, mais conhecido como Lei de Incentivo ao Esporte. De posse deste certificado, os coordenadores desses projetos passam a estar aptos a captar recursos junto às empresas no Município. Os certificados foram entregues na sede da secretaria pelo secretário Fernando Menandro.

Os projetos aprovados foram os seguintes: Virada Olímpica (Natação), Copa de Parapente, Pentatlo Moderno, Judô na Escola, Esporte na Escola e Abertura da Temporada de Montanhismo.

Criada em 2010 pela Prefeitura e reformulada em 2012, a Lei de Incentivo ao Esporte tem contribuído para o desenvolvimento e fortalecimento do esporte no município.  O secretário destacou o crescimento expressivo de projetos que buscam patrocínio por meio da lei. Segundo Menandro, ao longo de 2013 foram inscritos 30 projetos. Destes, 22 foram aprovados e 19 conseguiram captar recursos.

- Só nestes primeiros quatro meses de 2014, já estamos próximos dos trinta projetos do ano passado. Isso é bastante positivo porque demonstra que tanto as pessoas que inscrevem seus projetos, como as empresas estão conhecendo a lei. É bom para o esportista, bom para a empresa e bom para o Município que desenvolve o esporte e fomenta o turismo e a economia - exalta Menandro.

A Lei de Incentivo ao Esporte tem a finalidade de incentivar pessoas físicas e empresas a patrocinarem o esporte na cidade com abatimento de 90% do valor no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) ou no ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza). Através da lei já foram contemplados diversos projetos, tais como Circuito Resendense de Tênis, 7 Metros (handebol), Taekwondo, Mountain bike, Pro Vôlei, Encontro Nacional de Capoeira, Rugby Segunda Escola, Nosso Rugby, entre outros projetos.

Palavras chaves: ESPORTE