21/09/2011

Prova contará com 250 ciclistas no domingo

Largada da Copa de Mountain Bike será no Parque das Águas

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

Neste domingo, dia 25 de setembro, cerca de 250 atletas da região, e de todo o Brasil, participarão da segunda etapa da Copa Agulhas Negras de Mountain Bike (MTB CUP 2011). Organizado pela  Cicle Dois Irmãos, o evento tem o apoio da Prefeitura, por meio da Superintendência Especial de Eventos e Integração. A largada da prova acontece às 9h30m, no Parque das Águas.

As inscrições dos interessados em participar da competição podem ser feitas pela internet, por meio do endereço eletrônico www.agulhasnegrasmtbcup.com.br, ou pessoalmente, na Cicle Dois Irmãos, que se localiza na Avenida Gustavo Jardim 121, no Centro de Resende. Também são aceitas inscrições no dia da prova. Outras informações deverão ser obtidas pelo telefone (24) 3354-2552.

A competição reunirá atletas na modalidade XCM (Cros Country Maratona) e será realizada em dois percursos: o Pró, que é a prova principal e destina-se aos atletas que estarão competindo pelo ranking estadual de mountain bike de XCM, num percurso de 64 quilômetros, e o Light, cujo percurso será de 30 quilômetros, e se destina ao público iniciante.

Saindo do Parque das Águas, os competidores seguirão pela estrada de Bulhões, passando pelas localidades da Boca do Leão, do Caboclinho e da Estrada da Limeira, de onde vão retornar ao Parque das Águas para a premiação. Segundo a Superintendência de Eventos e Integração da Prefeitura, serão distribuídos R$ 3 mil em dinheiro aos três primeiros colocados das provas feminina e masculina, além de troféus, medalhas e vários brindes dos patrocinadores.

A Copa Agulhas Negras de Mountain Bike tem a supervisão da FECIERJ (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro). As provas serão disputadas nas seguintes categorias: Elite Masculina e Elite Feminina, Sub-23, Sub-30, Sub-35, Sub-40, Sub-45, Sub-50, Sub-55, Sub-60, Tandem e Júnior (percurso Pro); e Light Pré-Juvenil, Juvenil, Feminina, Over 60 e Cicloturismo (percurso Light Pré-Juvenil).

Os valores da taxa de inscrição dos atletas são R$ 40,00 (via internet) e R$ 50,00 (inscrições após quinta-feira, 22 de setembro). De acordo com a Prefeitura, a terceira etapa será o Campeonato Estadual de Maratona XCM, que acontecerá em Visconde de Mauá, no dia 06 de novembro. Para esta última etapa, um dos nomes aguardados é Daniel Carneiro, considerado o melhor do Brasil na modalidade e que participou da primeira etapa, realizada em junho.

Palavras chaves: MAIS ESPORTE