11/11/2021

KITS DA CORRIDA MTB NOVEMBRO AZUL PELA PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA SERÃO ENTREGUES NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 12

Quinhentas pessoas estão inscritas; a partir de 21h30 desta sexta, dia 12, serão abertas novas vagas para inscrição no site www.centraldacorrida.com.br

Crédito: Arquivo PMR - Jenny Faulstich

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da Secretaria de Saúde, entregará nesta sexta-feira, dia 12, os kits da Corrida MTB (Mountain Bike) Novembro Azul pela Prevenção ao Câncer de Próstata, que acontecerá no próximo dia 21 de novembro. A retirada dos kits da prova competitiva amadora, no estilo maratona (XCM), será realizada na Sede da Secretaria de Esporte e Lazer, na Avenida Construtor Clemente Barboza, no bairro Jardim Aliança II, entre 7h e 21h. Somente será autorizada a entrega do kit, composto por placa de identificação e chip de cronometragem, ao atleta que apresentar no ato da retirada um documento com foto. Terceiros que apresentarem documento da pessoa inscrita, inclusive documentação digital, também estão aptos para a retirada do kit.

Na retirada do kit, o atleta inscrito deverá levar três quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados a uma instituição sem fins lucrativos de Resende. O atleta que não comparecer para a retirada de kit nesta sexta, dia 12, será automaticamente desclassificado. O regulamento da Corrida MTB Novembro Azul está disponível no link a seguir: https://www.centraldacorrida.com.br/corridamtbnovembroazul.

Para participar da competição, que é dividida por categorias classificadas em faixas etárias a partir de 12 anos, bastava fazer a inscrição gratuita pelo site www.centraldacorrida.com.br em uma das duas modalidades: PRO +ou- 70 KM; e SPORT +ou- 45 KM. Entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro, as inscrições foram esgotadas ao atingir 500 interessados.

Nesta sexta, dia 12, a partir de 21h30, novas vagas serão abertas no site oficial da corrida. Os novos inscritos deverão pegar seus kits no dia 20 de novembro, entre 8h e meio-dia, na sede da Secretaria de Esporte e Lazer.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, David Manuel de Jesus Silva, ressaltou que é a primeira vez que a Prefeitura de Resende promove este tipo de evento esportivo, lembrando que o regulamento pode ser consultado no site oficial da corrida.

— A categoria PRO é destinada aos atletas mais resistentes, com experiência em provas e com alto nível de condicionamento e técnica; os trajetos, geralmente, têm quilometragem a partir de 50 quilômetros e altimetria acumulada a partir de 1.100 metros. A categoria SPORT é voltada a atletas amadores com nível médio de técnica e resistência; nos trajetos podem ser incluídos trechos de single track de nível técnico não avançado, tendo a partir de 40 quilômetros de extensão e até 1.000 de altimetria acumulada. Haverá pódio da categoria PRO do 1º ao 5º lugar Masculino e Feminino Geral e do 1º ao 5º lugar Masculino por categoria. A categoria SPORT terá premiação do 1º ao 5º lugar por categoria somente, Masculino e Feminino. A classificação do campeonato será divulgada no site: www.chipbrasil.com.br. É importante incentivar esportes como este no município, de forma inovadora e segura, levando-se sempre em consideração o atual cenário da pandemia da Covid-19 – explica.

O secretário destacou quais são os itens de segurança indispensáveis para os atletas inscritos. “Vale lembrar que por ser uma prova com trajetos que circulam, em sua maioria, por estradas de terra é indicado o uso de bicicletas tipo Mountain Bike, com pneus apropriados para o terreno. O uso do capacete é obrigatório, como item de segurança indispensável para todos os atletas de todas as categorias. É recomendável que o atleta utilize óculos e luvas como itens de segurança opcionais. O atleta não poderá receber auxílio externo fora da Área de Apoio e, por este motivo, é recomendável que o atleta leve um kit remendo, câmeras de ar extra, bomba e ferramentas para reparos rápidos em sua bicicleta, bem como caramanhola (garrafinha) ou outros acessórios para hidratação e organização. Para todas as categorias, haverá dois pontos de apoio com água. Também será esquematizada área de apoio particular, que será definida pela organização para equipes de apoio dos ciclistas”, frisa.

Palavras chaves: Corrida MTB Novembro Azul, Prevenção Ao Câncer De Próstata, Esporte E Lazer